sexta, 03 de maio de 2024
POLÍTICA

Chico Maia pode renunciar ao senado, faltando dois dias da convenção do PDT

Decisão deve ser divulgada pelo partido, amanhã (21)

20 julho 2018 - 09h00Por Da redação

O pecuarista Francisco Maia (Podemos) deve renunciar nesta sexta-feira (20), à candidatura ao Senado, nas alianças com o PDT e que tem como candidato a governo o ex-juiz federal Odilon de Oliveira. 

A decisão, segundo o site Campo Grande News, foi tomada ontem (19).

Por telefone, Maia admitiu a possibilidade e que esta “repensando a candidatura”, no entanto, deve decidir até antes da convecção do partido, marcada para este sábado (21).

“Estou buscando a melhor forma de analisar essa possibilidade e, caso ocorra, não causar nenhum tipo de desgaste a campanha de Odilon ou ao partido”, comentou. 

De justificadas para a possível desistência, Maia alegou motivação pessoal, mas diante da falta de fatores que favoreçam a sua candidatura ao Senado. 

“A candidatura necessita de um investimento pessoal e de um fundo partidário muito alto, além de tempo de televisão para levar minha mensagem e que ambos eu não tenho. Então estou fazendo uma análise profunda sobre essa questão", conta.

"A candidatura significa uma mudança total de vida e um sacrifício pessoal muito grande”, acrescentou Maia, citando o tempo que teria que dispor da administração de seus negócios para voltar à vida política.

Anunciada em fevereiro a pré-candidatura de Francisco Maia ao Senado, marcava o retorno do empresário a política após 30 anos na iniciativa privada. Caso confirme a desistência, esta será a segunda a baixa do PDT após o presidente estadual do partido, João Leite Schmidt, renunciar ao cargo, no início deste mês, para se “dedicar diretamente" à campanha do juiz federal Odilon de Oliveira ao governo.

Na convenção do PDT neste sábado (21) além da candidatura do próprio Odilon, devem ser aprovadas as candidaturas de deputados federais e estaduais, assim como apresentado o nome do vice na chapa. A aliança com o Podemos, já antecipada em março, também deve passar por confirmação.

O encontro será realizado na sede da legenda, na rua Abrão Júlio Rahe, 2.399, Santa Fé. O partido ainda espera realizar um segundo evento, na presença do presidenciável Ciro Gomes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS