sexta, 26 de abril de 2024
LEGISLATIVO

Combate ao coronavírus: Na sexta edição, informativo destaca as ações na pandemia

19 março 2021 - 08h45Por ALEMS

Somente com seriedade, atenção às recomendações da ciência e respeito às pessoas que se pode enfrentar a Covid-19. Esse é o entendimento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) em todo o período da pandemia, que já dura um ano. Durante esse tempo, o Parlamento aprovou 12 leis, auxiliou o Estado e os municípios e se solidarizou com o sofrimento das famílias enlutadas. O resumo dessas ações está publicado na sexta edição do “ALEMS no combate ao coronavírus”, informativo produzido pela Comunicação Institucional da Casa de Leis.

Arte: Luciana Kawassaki

 

“Apesar de todas as questões que geram debates acalorados, especialmente nas redes sociais, sobre as regras de protocolos de saúde a serem seguidas para evitar a proliferação do contágio, esta Casa de Leis tem sido pautada pela ciência e pela verdade, com objetivo de salvar vidas, sem nos esquecermos de trabalhar para que o Mato Grosso do Sul possa, efetivamente, enfrentar a crise e retomar a economia com pujança e desenvolvimento”, considera o deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Casa de Leis, em texto publicado no informativo.

Entre outros assuntos, a publicação traz a informação de que a ALEMS aprovou 12 leis, o que corresponde a uma nova norma a cada mês. A lei aprovada mais recentemente estabelece penalidades a quem desrespeitar o cronograma de vacinação contra a Covid-19. Além disso, há 15 propostas tramitando em diferentes estágios, sendo que duas já passaram pela segunda discussão.

O informativo também traz a atualização dos municípios que tiveram o reconhecimento do estado de calamidade pública prorrogado até junho e os que já fizeram a solicitação ao Legislativo. O trabalho da Comunicação Institucional, com conteúdos esclarecedores e necessários para informações corretas sobre a pandemia, é outro assunto da publicação.   

São destacados, ainda, a atenção da Casa de Leis, por meio de Moções de Pesar, às famílias que enfrentam a dor da perda de pessoas queridas para a Covid-19, e o trabalho do deputado Onevan de Matos, que priorizou, nos últimos meses de sua atividade política, o combate à pandemia. O parlamentar foi vencido em sua luta pessoal contra a doença em novembro do ano passado.

Para acessar esta e as demais edições do informativo, clique aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha