domingo, 28 de abril de 2024
LEGISLATIVO

Contar propõe meta ao orçamento de 2021 para ampliar divulgação do turismo de MS

27 novembro 2020 - 09h30Por Assessoria

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) contempla investimentos para fomentar o turismo à Lei Orçamentária de 2021. O setor foi um dos mais atingidos pela pandemia de Covid-19, por ter suas atividades paralisadas. Segundo o parlamentar, é preciso dar mais visibilidade ao potencial turístico de Mato Grosso do Sul, por isso, indicou que houvesse a “divulgação dos pontos turísticos do Estado em materiais nacionais e internacionais”. 

O deputado esclarece que há pouca efetividade em divulgar o turismo sul-mato-grossense, apenas em veículos de comunicação do próprio Estado e é preciso expandir para outras regiões visando atrair mais turistas para Mato Grosso do Sul.

“O turismo sul-mato-grossense é único no mundo e tem imenso potencial para crescer ainda mais. Precisamos divulgar com eficiência, alcançando novos públicos e potenciais turistas no Brasil e no mundo. Movimentando o turismo, vamos gerar crescimento, emprego e novos negócios em Mato Grosso do Sul”, declarou Capitão Contar.

Decola MS

Ainda no segmento do turismo, Contar indicou a elaboração de material informativo sobre o “Decola MS” e ações para prospecção de empresas aéreas. “Se bem trabalhado, o Decola MS pode contribuir para aumentar o número de linhas aéreas em Mato Grosso do Sul. Isso ajudaria a transformar nosso Estado em rota para novos destinos, o que certamente causaria impacto positivo no turismo”, explica o deputado estadual.
 
Ao fomentar a cadeia produtiva do turismo, mais segmentos de negócios ganham força como hotelaria, gastronomia e comércios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência