domingo, 28 de abril de 2024
DESISTÊNCIA

Delcídio do Amaral registra candidatura ao Senado no lugar do médico que renunciou

18 setembro 2018 - 10h00Por Da redação

César Augusto Nicolatti desiste da competição por uma vaga no senado pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão), assim, o ex-senador de Mato Grosso do Sul, Delcídio Amaral (PTC), pode assumir a vaga.
Ontem no início da noite (17/9), o registro de candidatura do ex-petista foi feito no último dia para os candidatos se cadastrarem no Tribunal Superior Eleitoral. 

O processo de candidatura de Delcídio segue em julgamento.

Em entrevista ao Campo Grande News, o político disse estar “preparado juridicamente”. Isso porque o ex-senador foi recentemente absolvido de processo na Operação Lava-Jato onde acabou tendo os direitos políticos destituídos.

Ele foi acusado em 2012 de tentar “calar” a delação de um envolvido na Lava-Jato, numa tentativa de atrapalhar os processos de investigação da maior operação já deflagrada no Brasil. Porém, em (12/7), deste ano o juiz da 10ª Vara Federal de Brasília inocentou Delcídio.

Assim que teve a sentença revogada, o político logo foi ao Distrito Federal buscar amparo jurídico para disputar o pleito em outubro deste ano. Ele entrou na lista de indicados do partido, porém, a pretensão à disputa só foi confirmada nesta segunda-feira (17/9).

Caso tenha a candidatura deferida até sexta-feira (21/9), Delcídio terá menos de 15 dias para realizar campanha eleitoral. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência