sexta, 26 de abril de 2024
LEGISLATIVO

Deputados devem analisar três projetos de lei e ofício do TJMS

03 fevereiro 2021 - 09h00Por ALEMS

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (03) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), os deputados deverão votar três projetos e deliberar sobre decisões informadas em ofício encaminhado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJMS). As matérias serão analisadas em primeira e segunda discussão e em redação final. A sessão plenária tem início às 9h e é transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis.

Aprovada em segunda discussão em dezembro, o Projeto de Lei 104/2020 retorna ao plenário para ser votada a redação final. A proposta, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT) determina a inclusão de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos telejornais da rede pública de televisão, nas peças publicitárias e programas institucionais de Mato Grosso do Sul.

Também volta ao plenário para ser analisado em segunda discussão o Projeto de Lei 50/2020, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB). A matéria trata sobre requisitos mínimos a serem adotados para a elaboração dos Planos de Contingência das Arboviroses Urbanas no Estado.

Em primeira discussão, os parlamentares devem votar o Projeto de Lei 279/2019, do deputado Marcio Fernandes (MDB). A proposta prevê que as universidades públicas e particulares criem órgãos colegiados para planejar e implementar campanhas de prevenção do uso de drogas.

Além dos projetos, os parlamentares também deverão deliberar sobre as decisões proferidas no processo 0034718-15.2020.8.12.0001, relativas ao deputado Jamilson Name (sem partido), conforme ofício enviado pelo Tribunal de Justiça.

As sessões ordinárias da ALEMS são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, com início às 9h, e são transmitidas ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue