domingo, 28 de abril de 2024
LEGISLATIVO DE MS

Deputados devem votar cinco projetos nesta quinta-feira

14 março 2024 - 09h30Por ALE-MS

Os deputados devem votar, na manhã desta quinta-feira (14), na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a redação final da proposta que cria o Estatuto da Mulher Parlamentar e Ocupante de Cargo ou Emprego Público. Além desse, estão pautados, conforme a Ordem do Dia, quatro projetos. A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou por meio dos canais de comunicação da Casa de Leis.

Em redação final os parlamentares votarão o Projeto de Lei nº 29 de 2022, da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), que cria o Estatuto da Mulher Parlamentar e Ocupante de Cargo ou Emprego Público, no âmbito estadual. O objetivo do projeto é dispor de mecanismos de prevenção, cuidados e responsabilização contra atos individuais ou coletivos de assédio ou violência política contra as mulheres.

Em discussão única os parlamentares apreciarão Projeto de Lei nº 13/2024, de autoria do Poder Judiciário, que denomina o edifício do Fórum da comarca de Nioaque.

Já em primeira discussão serão apreciados três projetos. O Projeto de Lei nº 363/2023, da deputada Mara Caseiro, estabelece diretrizes para o estímulo da atividade de podólogo, no âmbito do estado de Mato Grosso do Sul. O Projeto de Lei nº 12/2024, da deputada Lia Nogueira, altera a redação de dispositivos da Lei n.º 1.810, de 22 de dezembro de 1997, nos termos que especifica. O objetivo é estender o desconto de 60% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os representantes legais de pessoas com deficiência. O Projeto de Lei nº 33/2024, autor Poder Executivo, altera a redação de dispositivos da Lei nº 1.152, de 21 de junho de 1991, que dispõe sobre a criação do Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul.

Serviço

As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 9h, e podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis:  TV ALEMS no canal 7.2, sinal aberto, canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link TV ALEMS; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link Rádio ALEMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência