sexta, 26 de abril de 2024

Dia da empregada Doméstica - Marçal presta homenagens pelo dia.

Dia da empregada Doméstica - Marçal presta homenagens pelo dia.

27 abril 2012 - 14h37
Divulgação (TP)

Em alusão ao dia mundial da empregada doméstica, comemorado em todo 27 de abril, o Deputado Federal Marçal Filho (PMDB/MS) em seu programete semanal de rádio, distribuído para as emissoras de todo o Mato Grosso do Sul, falou sobre a importância da categoria para o dia-a-dia de boa parte dos lares brasileiros. “Ter esse tipo de mão-de-obra hoje, diferente de anos atrás, não é um luxo, mas sim uma necessidade” argumentou o Deputado.

Marçal que é presidente da Comissão Especial por Direitos Trabalhistas Igualitários aos Empregados Domésticos na Câmara dos Deputados, lembrou que esta que é umas das profissões mais antigas conhecidas, ainda não teve a valorização merecida “A empregada doméstica é o único profissional que não tem todos os direitos trabalhistas assegurados por Lei” alertou.

Segundo o Parlamentar a Organização Internacional do Trabalho (OIT) já reconheceu que os trabalhadores domésticos têm os mesmos direitos que as demais categorias “O que falta é o Governo brasileiro aceitar que a profissão de emprega doméstica tem que ser valorizada como qualquer outro tipo de trabalho digno e honesto, além do que, no nosso País essas profissionais são responsáveis muitas vezes, pelo sutento de si, de seus filhos e de sua família” completa Marçal lembrando que a categoria é composta, em sua maioria, por arrimos de família.

Sobre a PEC478/10 que trata da paridade de direitos trabalhistas para domésticos, Marçal reafirmou sua luta para vê-la aprovada “Estou trabalhando em Brasília para assegurar os direitos trabalhistas à essa categoria tão importante. Nossa expectativa na Comissão é aprovar o relatório da Deputada Benedita da Silva (PT/RJ) até o final de maio desse ano” concluiu Marçal.


Confira o áudio

http://www.alovc.com.br/2012/04/27-de-abril-dia-mundial-da-empregada-domestica/ (copie e cole no navegador)

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha