sexta, 26 de abril de 2024

Diretório Municipal do PPS de Ponta Porã participa de balanço eleitoral 2012 na capital

Diretório Municipal do PPS de Ponta Porã participa de balanço eleitoral 2012 na capital

10 dezembro 2012 - 12h55
Divulgação (TP)

O Partido Popular Socialista (PPS) realizou no dia 08 de dezembro na Câmara Municipal de Campo Grande REUNIÃO AMPLIADA DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PPS/MS, e entre as pautas foram tratados assuntos como: a reunião do Diretório Nacional, avaliação do resultado eleitoral, perspectivas políticas e eleitorais do PPS, debate: A marca do PPS no Poder Executivo e Poder legislativo Municipal entre outros assuntos.

O Diretório Municipal de Ponta Porã se fez presente com o prefeito eleito Ludimar Novais (PPS), e alguns membros do diretório municipal representados por Cido Ferraço, Ricardo Zacarias, Leossir Kropowsky, Divino José Martins, Nuno Gaeta, Sandro Salinas, Mauro Vilhar, Cicero Lemos. Na reunião estiveram presentes autoridades estaduais do partido como o presidente estadual do partido Athayde Nery, Édio Vegas, a vereadora eleita na capital Luiza Ribeiro, os vinte vereadores eleitos em todo o estado, prefeitos, vices, do PPS, presidentes de diretórios e membros.


Durante o encontro também foi lançado o Plano de Ação para as eleições de 2014-2016, intitulado Projeto Pé na Estrada, que visará uma estratégia eleitoral com o envolvimento, participação direta dos dirigentes partidários estaduais e municipais, construindo metas estratégicas, distribuindo tarefas e responsabilidades com o objetivo de disputar e vencer as eleições de 2014 e 2016.

De acordo com o presidente estadual do partido, vereador Athayde Nery o projeto é a continuidade ousada do PPS que teve início nas eleições de 2012.

“Este projeto visa melhorar o desempenho do partido por meio de um trabalho específico nos municípios do estado.”

Ludimar Novais ressaltou que o processo eleitoral em 2012 foi muito difícil, porém os trabalhos já se iniciaram em 2008 quando foi eleito o vereador mais votado naquela oportunidade e que na câmara municipal adquiriu experiência para colocar em pratica novos projetos o que proporcionou credibilidade, coragem, e montaram a maior coligação com o apoio de 12 partidos e com a indicação da vice do PT.

Athayde ressaltou que o objetivo principal é eleger pelo partido Governador, Senador, Deputados Estaduais e Federais nas eleições de 2014 e ampliar o número de prefeitos, vices e vereadores eleitos nas eleições de 2016. “O Pé na Estrada formulará estratégias para as eleições de 2014-2016 com o envolvimento e participação de todo o Diretório Estadual para vencermos as eleições e mudar os rumos da política no estado”.

O vereador Athayde enfatizou também que a participação do PPS nas eleições nacionais e estaduais foi positiva. “Em 2012, o partido cresceu nacionalmente em termos de fidelidade partidária e compromisso. Já a nível estadual, perdemos alguns membros por falta de fidelidade partidária, mas aumentamos o número de votos. Agora é trabalhar o projeto Pé na Estrada que tem início desde já”, finalizou.

Após finalizarem os trabalhos houve um almoço de confraternização com todos os presentes.

O próximo encontro do Diretório Estadual será dia 23 de fevereiro de 2013, na cidade de Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue