quinta, 25 de abril de 2024

Entrosamento entre prefeito e vice garante conquistas para Amambai

Entrosamento entre prefeito e vice garante conquistas para Amambai

07 fevereiro 2012 - 13h40
Agazetanews

Tradicionalmente a relação entre prefeitos e vice- prefeitos acabam arranhadas ao longo de um mandato, principalmente por conta da falta de participação ativa do vice-prefeito nas ações de governo, muitas vezes por limites impostos pelo próprio prefeito.

Em Amambai a situação é complemente diferente. Além do prefeito Dirceu Lanzarini (PR) e seu vice, José Aparecido Aguiar (DEM), manterem um laço de amizade pessoal, Aguiar tem participação ativa junto à administração municipal tanto no campo político como administrativo.

Além de vice-prefeito, Secretário de Indústria, Comércio e Geração de Emprego e Renda, José Aguiar ajuda o conjunto da administração a organizar e programar ações e desempenha um excelente papel em sua área de atuação, que é promover e preparar o município para receber novos investimentos, fomentando a geração de emprego e renda para a população.

Desde que a atual administração assumiu a Prefeitura local, em janeiro de 2009, Aguiar, com respaldo do prefeito Dirceu Lanzarini, passou a atuar na elaboração de projetos e ações visando fortalecer o comércio e as empresas, principalmente micros e pequenas empresas já instaladas no município, com incentivos diversos, além de promover o nome de Amambai em Mato Grosso e em estados visinhos, visando atrair novos investimentos.

O resultado desse trabalho, que foi planejado e desenvolvido dentro de um cronograma onde o empresário visitado recebeu todas as informações sobre as potencialidades e as vantagens de se investir em Amambai, se reflete nas várias empresas de pequeno porte que atuam em diferentes setores do mercado, que escolheram o município para se instalar.

Facções vão gerar 300 empregos

Uma das áreas cujas ações de José Aguiar foram cruciais para sair do papel e se tornar realidade foi o setor de facções de jeans.

Segundo a Prefeitura, atualmente Amambai já conta com uma empresa do setor em plena atividade, gerando cerca de 35 empregos diretos, mais três estão em fase de implantação e outra já sinalizou positivamente para se instalar no município.

Juntas essas empresas vão gerar pelo menos 300 empregos diretos para pessoas de ambos os sexos do município. Antes de serem contratadas pelas empresas de facção, essas pessoas passam por um treinamento promovido pela própria Prefeitura através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Geração de Emprego e Renda.

“Nossas ações não se resumem somente a esse setor de facção. Já visitamos e atualmente mantemos contato também com empresas de grande porte em áreas de atividade como frigoríficos e usinas de álcool e estamos buscando atrair investimentos desses setores para Amambai, além de desenvolver ações de apoio ao comércio local como a promoção Paizão Nota 100 no Dia dos Pais visando fomentar o consumo no comércio local e ações de fortalecimento às micro, pequenas e médias empresas locais com a realização de pacotes de incentivo”, ressalta Aguiar.

Segundo o vice-prefeito todas as ações são amplamente discutidas Dirceu Lanzarini e recebem total respaldo do prefeito. “Minha relação com o prefeito Dirceu Lanzarini é a melhor possível, vai além das questões relacionadas ao trabalho, é uma relação de amizade. O prefeito abre as portas da administração, nos informando de todas as ações da administração, tanto no campo administrativo como político e em contrapartida, procuro fazer minha parte, apresentando sugestões e desenvolvendo ações em prol do bom andamento da administração. Nosso objetivo, meu, do prefeito Dirceu e de toda nossa equipe de governo, é fazer Amambai se desenvolver cada vez mais e com isso garantir melhor qualidade de vida para a população e vamos continuar atuando assim”, finalizou Aguiar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue