sexta, 23 de fevereiro de 2024

Ministro pede 60 dias para concluir estudo sobre duplicação da BR-163

Ministro pede 60 dias para concluir estudo sobre duplicação da BR-163

04 maio 2012 - 08h24
Divulgação (TP)

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, pediu o prazo de 60 dias para apresentar propostas sobre a duplicação da BR-163 em Mato Grosso do Sul. A informação foi transmitida nesta quinta-feira (3) ao senador Waldemir Moka (PMDB).


O ministro recebeu os integrantes da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado para discutir os programas do governo federal para o setor de transporte. A reunião foi proposta por Moka, que considera esse tipo de encontro mais produtivo do que as audiências públicas na comissão.


De acordo com o senador sul-mato-grossense, o Ministério dos Transportes está elaborando estudos para apresentar propostas para duplicação da BR-163, se por meio de concessão onerosa para o Estado, ou através de recursos do Orçamento da União.

Moka entregou ao ministro dados estatísticos sobre o número de acidentes e mortes no trecho da rodovia que corta Mato Grosso do Sul. “O ministro conhece o problema e comprometeu-se a avaliar com atenção o pleito, que é toda a sociedade sul-mato-grossense”, informa.

O senador diz que a presidente Dilma Rousseff manifestou apoio ao pedido feito pelo governador André Puccinelli, durante audiência no Palácio do Planalto no início de abril. "A presidente prometeu avaliar o pedido e hoje vimos que há interesse do governo em resolver essa questão", avalia.
Comissão


Liderados pela presidente da Comissão, a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), os parlamentares debateram sobre alguns dos principais gargalos do sistema de infraestrutura do país, como revitalização e duplicação de rodovias, estudos de novos projetos hidroviários e ampliações de ferrovias.


Participaram também da audiência os senadores Vincentinho Alves (PR-TO), Ivo Cassol (PP-RO), Jayme Campos (DEM-MT) e Kátia Abreu (PSD-TO), além do diretor-geral do Dnit, General Jorge Fraxe, do presidente da Valec, José Eduardo Castello Branco, do secretário executivo do Ministério, Miguel Masella, do secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato e da equipe de assessores e técnicos do Ministério dos Transportes e do Dnit.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Com 4,1 milhões de matrículas, Brasil avança na meta para creches

ECONOMIA

Arrecadação federal chega a R$ 280,63 bilhões em janeiro

GERAL

Governo regulamenta certificação de comunidades terapêuticas

ECONOMIA

Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda