Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
LEGISLATIVO DE MS

Neno Razuk pede inclusão de instrutores de trânsito na vacinação contra Covid-19

28 junho 2021 - 13h15Por Assessoria de comunicação

Após solicitação de representantes da categoria, o deputado Neno Razuk (PTB) solicitou à SES (Secretaria de Estado de Saúde) a inclusão da dos instrutores de trânsito no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19. A proposição atende ao pedido feito pelo grupo que se encaixa como profissionais da educação conforme a Lei nº12. 302/10.

O pedido feito por meio de indicação alerta que os instrutores voltaram a ministrar aulas teóricas e práticas e com definição da lei, a categoria quer que a SES considere a inclusão no grupo da educação. Ao todo, 218 CFCs (Centro de Formação de Condutores) estão registradas em todo Estado, somando um total de 1.559 profissionais cadastrados junto ao Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Para Neno, a profissão que tem uma alta rotatividade de alunos e alunas, tanto nas salas de aula quanto dentro veículos, orientam futuros condutores na formação de trânsito. “São 1.559 instrutores que estão lidando com trabalho diário e diretamente expostos a Covid-19. A categoria também é considerada como profissional de educação e esse pedido atenta o medo dessas pessoas de serem acometidos pelo vírus”, frisou o parlamentar sobre os profissionais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk recebe moção de agradecimento por destinação de emenda à Itaquiraí
CIDADE
Já está em vigor lei que reduz ICMS da energia elétrica para 1 milhão de unidades consumidoras
SAÚDE
Campanha foca em conversa com família para aumentar doação de órgãos
OPERAÇÃO HÓRUS
PM do Vale do Ivinhema apreende mercadorias oriundas do Paraguai avaliadas em 800 mil reais