sexta, 26 de abril de 2024
LEGISLATIVO DE MS

Neno Razuk propõe adesão de município a programas de compra de medicamentos

09 dezembro 2021 - 14h00Por Assessoria de Comunicação Neno Razuk

Economia e agilidade para compra de medicamentos. Essa é a proposta apresentada pelo deputado estadual Neno Razuk (PTB) que enviou proposição ao Governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, solicitando a criação do programa de adesão dos municípios à aquisição de medicamentos e outros bens em Mato Grosso do Sul.

“Esse programa é voltado para os municípios, para que eles possam aderir ao sistema de registro de preço do Estado, na aquisição de medicamentos e outros bens. É um programa que vem dado certo em outros locais e que tem como objetivo simplificar e oportunizar que tenham acesso ao sistema de registro de preço do Estado, na aquisição de medicamentos e outros bens. Com isso é possível garantir uma economia global aos cofres públicos, uma compra mais eficiente tendo por fim o atendimento da população como um todo”, defendeu Neno pontuando ainda que é mais uma ação para fortalecer o municipalismo.

Para o deputado, os tempos de pandemia – em especial no pico, trouxeram “alguns ensinamentos nos foram apresentados, dentre eles que a união dos entes federativos pode trazer um salto de qualidade para a população. E tal programa ainda visa reforçar os princípios da administração púbica, e vai gerar a redução do número de licitações, celeridade nas aquisições e contratações, aquisição contratação conforme a necessidade, redução de custos com armazenagem e do volume de estoques e do respectivo desperdício de material”, enumerou.

“Devemos sempre aprimorar as contratações públicas com foco na celeridade e na racionalização das necessidades para o enfrentamento da situação atuais e em especial situações emergenciais. A vantagem do compartilhamento das demandas de todos os interessados se baseia no chamado ganho da economia de escala, com isso teremos  resultados mais competitivos quanto aos custos dos produtos e serviços, proporcionando a desburocratização e redução do rito administrativo que sabemos ser oneroso, com isso possibilitar que municípios ou entidades possam aderir a ata de registro de preço após a realização da contratação, demonstra-se de extrema importância e traz uma elasticidade beneficiando todos”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha