Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
LEGISLATIVO DE MS

Neno Razuk solicita construção de ponte entre aldeias indígenas de dois municípios do MS

03 agosto 2021 - 13h00Por Assessoria de comunicação

O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou ao Governo do Estado e ao secretário Eduardo Riedel da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) que seja feita a construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego Cortado, que dá acesso às aldeias indígenas de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti.

O pedido por meio de indicação foi apresentado pelo presidente da Fundação Municipal Indígena de Sidrolândia, Josimar Gabriel. Segundo ele, a construção da ponte de concreto de 40 metros de comprimento para substituir a de madeira já existente vai melhorar o tráfego local e trazer maior segurança para todos. “A de madeira é bem antiga e  coloca em risco as pessoas que transitam pelo local. A construção dessa nova ponte vai beneficiar 13 aldeias e pelo menos cinco mil pessoas serão atendidas com essa obra", destacou Josimar.

O deputado já enviou o pedido para o secretário Eduardo Riedel e acrescentou que o benefício será estendido também para quem precisa usar a região como acesso. " Atualmente no local, existe uma ponte improvisada que dá passagem apenas para veículos leves.  A construção dessa obra vai trazer progresso a essa região, a ponte de concreto que para muitos é algo bem simples, na verdade representa progresso para quem mora e transita ali”, defendeu o parlamentar lembrando ainda que o Governo do Estado tem investimentos de R$ 50 milhões por intermédio do Programa "Mais Pontes".

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Fiocruz recebe lote de IFA para produção de vacinas
ORDEM DO DIA
Redução de ICMS para nova taxa de luz é aprovada
BOLETIM COVID
Boletim Covid desta quarta-feira tem 8 óbitos, 236 casos e taxa de contágio em 0.80
EDUCAÇÃO
MEC divulga resultado preliminar do Censo Escolar da Educação Básica
Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União