Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
Dia da árvore - Setembro 2021
LEGISLATIVO DE MS

Neno solicita a FUNAI posto comunitário de policiamento indígena em Amambaí

07 julho 2021 - 13h15Por Assessoria de comunicação

O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou à Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e ao Ministério da Justiça a viabilidade de estudos técnicos para implantação de uma base de polícia comunitária próximo às aldeias indígenas de Amambai. Com as altas taxas de criminalidade, a proposição alerta para que haja um policiamento ostensivo na região.

O pedido foi feito por meio de indicação após a solicitação da vereadora Janete Córdoba (PSDB), que reiterou a implantação de um posto policial próximo às reservas indígenas para diminuir a onda de crimes e a segurança da população. “Moramos numa região de fronteira e então a prática de crimes dentro das aldeias são ainda maiores, facilitando a fuga dos mesmos e deixando essa população ainda mais vulnerável”, completou Janete.

Por sua vez, Neno fala que altos índices de criminalidade são devido a situações precárias condizentes dentro das aldeias.  

“É constantes as notícias relacionadas aos indígenas e aqui no MS, infelizmente sempre voltado à criminalidade dentro das aldeias. Sou atuante na causa e volto um olhar mais empático a essa solicitação, pois estamos lutando para diminuir esses altos índices de crimes e dar mais segurança aos índios”, ressaltou Neno Razuk sobre as dificuldades da segurança.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Mato Grosso do Sul recebe mais 71.760 doses de vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira
DESENVOLVIMENTO
Primeiro do País a identificar potenciais hidrelétricos, MS é case de sucesso na busca por oferta de
TRÁFICO DE DROGAS
Polícia Militar apreende adolescente que transportava mais de 20 quilos de maconha
AGRO
Campanha quer conscientizar para produção de alimentos seguros e seus benefícios