sexta, 26 de abril de 2024
LEGISLATIVO DE MS

Oito projetos estão na pauta da Ordem do Dia desta quarta-feira

10 agosto 2022 - 07h30Por ALEMS

Os deputados devem votar oito projetos nesta quarta-feira (10) durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Duas propostas estão pautadas para serem apreciadas em redação final e as demais, em segunda discussão. A sessão inicia-se às 9h, é aberta ao pública e pode e transmitida ao vivo pelos canais de Comunicação da Casa de Leis.

Aprovados em segunda discussão na sessão de ontem, os Projetos de Lei 348/2021 e 49/2022 retornam ao plenário para votação da redação final, por terem sofrido emendas. O primeiro inclui o ensino sobre a Constituição da República do Brasil como conteúdo transversal nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul. O segundo institui a “Semana Estadual de Conscientização Sobre a Síndrome do Ovário Policístico”. A campanha será realizada, anualmente, na segunda semana de março.

Em segunda discussão, estão previstos dois projetos de instituição de datas comemorativas. Um deles é o Projeto de Lei 174/2021, que cria o Dia do Delegado de Polícia no Estado de Mato Grosso do Sul, a ser comemorado, anualmente, em 3 de dezembro. O outro é o Projeto de Lei 314/2021, que institui o Dia Estadual da Guarânia e da Polca Paraguaia, a ser comemorado, todos os anos, em 15 de maio.

Relativo à criação de campanha, o Projeto de Lei 105/2022 também deve ser votado hoje. A matéria institui em Mato Grosso do Sul a “Semana de Informação e Conscientização sobre a Apraxia de Fala na Infância”, a ser realizada, anualmente, na semana do dia 14 de maio.

Também deve ser votado o Projeto de Lei 205/2021, que trata sobre a forma e a apresentação da Bandeira de Mato Grosso do Sul. Outra proposta prevista para a sessão desta quarta-feira é o Projeto de Lei 41/2022, que altera a redação da Lei Estadual 3.641/2009. Essa lei instituiu o Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing.

Os parlamentares devem votar, ainda, o Projeto de Lei 192/2022, do Poder Executivo. A proposição dispõe sobre o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso do Sul e sobre os regimes de exploração deste serviço.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue