sexta, 26 de abril de 2024
LEGISLATIVO DE MS

Para atender assentados, Neno Razuk solicita doação de veículo para Itaquiraí

01 junho 2022 - 14h45Por Assessoria de comunicação

Moradores de Itaquiraí solicitaram ao deputado estadual Neno Razuk (PL) a cedência ou doação de um veículo utilitário tipo van ou micro-ônibus para ser utilizada pela Associação dos Trabalhadores Rurais do P. A. Santo Antônio, a Assomar, que fica no município. O parlamentar já enviou expediente ao Governador Reinaldo Azambuja e ao secretário Antônio Carlos Videira, titular da de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) fazendo a solicitação.

A demanda foi apresentada pelo vereador Antonio Francisco da Silva, o Zuza, que entregou um ofício solicitando recursos para atender a Assomar. “Será de grande valia, já que veículo, irá transportar os membros assentamento Santo Antonio, que é representada pelo líder Gilberto Dutra de Souza”, explicou.

Segundo ele, é preciso atender em especial a comunidade que quer frequentar atividades como cultos religiosos, como é o caso da sede de uma igreja que fica distante 70 km do loca. “Quem mora longe os tem dificuldades em participar de assembleias religiosas ou  filosóficas efetuadas em cidades vizinhas e na propriedade sede. Além disso, o veículo terá utilidade para encontros técnicos naquele município e em cidades vizinhas. No caso dos assentados, por exemplo, se precisam ir em algum curso, buscar conhecimentos para melhor desenvolver as atividades em sua propriedade, já tem como fazer esse deslocamento”, defendeu Neno que prontamente atendeu o pedido do vereador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal