Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021
YARIS SD DOURAMOTORS - OUTUBRO 2021
LEGISLATIVO DE MS

Pautadas cinco propostas para votação na Ordem do Dia desta quinta-feira

16 setembro 2021 - 09h30Por ALEMS

Estão pautados para votação, na Ordem do Dia desta quinta-feira (16), cinco projetos de lei. Os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem apreciar uma matéria em redação final, uma em segunda discussão e três em primeira discussão.

Redação final

O Projeto de Lei 22/2021, do deputado Capitão Contar (PSL), institui a Política de Diagnóstico e Tratamento da Síndrome da depressão no Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências.

2ª discussão

Apresentado pelo deputado Antônio Vaz (Republicanos), o Projeto de Lei 99/2021 institui, no Estado, a campanha Abril Azul - voltada para a conscientização sobre o autismo. O parecer da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia foi favorável à proposta.

1ª discussão

Três propostas do Executivo devem ser votadas em primeira discussão – todas com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O Projeto de Lei 255/2021 institui o Programa MS Alfabetiza - Todos pela Alfabetização da Criança e cria o Prêmio Escola Destaque.

O Projeto de Lei 262/2021 altera e acrescenta dispositivos à Lei 4.698, de 20 de julho de 2015, que regulamenta os requisitos de que trata o artigo 8º da Lei 4.640, de 24 de dezembro de 2014. As principais mudanças referem-se aos limites de gastos com a remuneração dos membros de diretoria de organizações sociais e à inserção de previsão de execução de despesas.

Já o Projeto de Lei 267/2021 acrescenta dispositivos na Lei Estadual 1.810, de 22 de dezembro de 1997, que dispõe sobre os tributos de competência do Estado. A proposta reduz o ICMS na fatura da conta de energia dos contribuintes sul-mato-grossenses, no período em que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fixar a bandeira de escassez hídrica.

A votação das matérias acontece a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS). A sessão ordinária tem início a partir das 9h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Ministério da Saúde já está desabilitando leitos de terapia intensiva
SAÚDE
Mais de 18 milhões de brasileiros que já deveriam ter tomado a segunda dose da vacina contra a covid
ECONOMIA
Arrecadação federal cresce 12,9% e bate recorde em setembro
CAMPO GRANDE
Polícia Civil cumpre Mandado de Prisão contra autor de Homicídio Tentado