sexta, 26 de abril de 2024
CAMPO GRANDE

PF cumpre mandados e mira candidata que fraudou contas em eleição

23 maio 2019 - 16h00Por Dourados News

A PF (Polícia Federal) cumpre três mandados de busca e apreensão em Campo Grande nesta quinta-feira (23/5) contra candidata a deputada estadual que disputou as eleições no ano passado e teria fraudado a prestação de contas. As ordens judiciais foram expedidas pela 53ª Zona Eleitoral de Campo Grande.

Segundo o Campo Grande News, a apuração, sob o comando do MPE (Ministério Público Eleitoral), apura infração aos artigos 350 e 354-A do Código Eleitoral.

O primeiro artigo prevê pena de até 5 anos de prisão para quem “omitir, em documento público ou particular, declaração que devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais”.

O outro artigo se refere a apropriação de “bens, recursos ou valores destinados ao financiamento eleitoral, em proveito próprio ou alheio”, estratégia também conhecida pelo uso de laranjas para financiar campanhas.

Neste caso, a investigada pode pegar de 2 a 6 anos de reclusão.

Ainda conforme o portal, a Polícia Federal não deu nome, endereços e nem informou se divulgará mais detalhes mais tarde.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha