sexta, 26 de abril de 2024
LEGISLATIVO DE MS

Projeto que aumenta número de veículos isentos de IPVA deve ser votado hoje

17 novembro 2021 - 08h00Por ALEMS

Os deputados devem votar nesta quarta-feira (17), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), proposta do governo estadual que aumenta a quantidade de veículos isentos do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Além desse, estão pautados mais três projetos.

Previsto para ser votado em primeira discussão, o Projeto de Lei 319/2021 altera a Lei 1.810/1997, que dispõe sobre os tributos de competência do Estado. A proposta amplia o número de veículos abrangidos pela isenção do IPVA. Atualmente, o imposto não incide sobre os veículos fabricados há mais de 20 anos. Com a nova redação, passam a ser isentos os veículos produzidos há mais de 15 anos. 

De acordo com o governo, a proposta integra um conjunto de ações de Mato Grosso do Sul “voltadas à mitigação dos efeitos negativos decorrentes da pandemia da Covid-19 e que objetiva à preservação da renda e à retomada da economia”.

Além dessa proposição, estão previstos os Projetos de Lei 279/2021, 293/2021 e 302/2021, todos pautados para serem votados em discussão única. A primeira proposta, de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB) declara de utilidade pública estadual a Associação Missionária Assembleia de Deus (AMAD).

Os outros dois projetos são de autoria do deputado Jamilson Name (sem partido). O Projeto de Lei 293/2021  denomina Libério Ferreira Martins a ponte de concreto sobre o rio São Domingos, localizada na rodovia MS-245, em Água Clara. E a outra proposta denomina Dr. Olindo Inácio da Silva o prédio da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município de Fátima do Sul.

Serviço

As sessões plenárias da ALEMS são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, com transmissão ao vivo pelo Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

POLÍTICA

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

EDUCAÇÃO

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

SAÚDE

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças