sexta, 26 de abril de 2024
MS

Proposta de Neno Razuk que cria o Cadastro Especial do 1º Emprego é aprovado em 1ª discussão na ALEM

11 março 2021 - 14h50Por Assessoria Dep Neno Razuk

Com diretrizes para dar mais oportunidades para quem busca um primeiro emprego, o deputado Neno Razuk (PTB) conseguiu aprovação em primeira discussão, do projeto de Lei que  cria o Cadastro Especial do Primeiro Emprego (CEPE). A matéria foi aceita com unanimidade durante a sessão plenária na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Com a aprovação da proposta, será feio o CEPE (Cadastro Especial do Primeiro Emprego) para os estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino). “Com esse cadastro será possível identificar os estudantes e encaminhá-los ao mercado de trabalho, exclusivamente para vagas dos programas desenvolvidos pelo Governo do Estado, tornando o processo mais célere”, afirmou o deputado. 

“Todos os dias recebemos muitos pedidos de oportunidades e que sejam feitos encaminhamentos para o primeiro emprego. O CEPE é uma proposta para aqueles que anseiam ter a experiência no mercado de trabalho. É uma ideia que está dando certo e vai incentivar os jovens a compartilharem visões e conquistarem a independência que tanto sonham”, frisa Neno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue