quinta, 25 de abril de 2024
LEGISLATIVO DE MS

Proposta proíbe reboque de veículo se o condutor não estiver no local da infração

12 julho 2021 - 15h00Por ALEMS

Veículo estacionado irregularmente não poderá ser rebocado se o condutor não estiver no local da infração. A medida é prevista no Projeto de Lei 216/2021, que começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A proposta, de autoria do deputado João Henrique (PL), determina, ainda, a liberação do veículo mesmo quando já estiver sendo guinchado e o proprietário ou condutor chegar ao local.

De acordo com o autor da proposta, a medida visa reduzir “os transtornos causados por estacionamento irregular, pois muitas vezes o condutor não percebe que parou em local proibido”. “Nos casos em que haja efetivo risco à segurança do trânsito, entendemos que o agente da autoridade de trânsito, ao se nortear pelas circunstâncias legais, quando da remoção de veículo por meio de guinchamento, estará sempre amparado pela Lei”, pondera o parlamentar.

A proposta seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receba parecer favorável quanto à constitucionalidade, o projeto continua tramitando na Casa, com apreciações pelas comissões de mérito e em sessões plenárias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue