segunda, 29 de abril de 2024

O diretório estadual do partido decidiu pela composição com o pré-candidato Sérgio Barbosa, do PMDB

O diretório estadual do partido decidiu pela composição com o pré-candidato Sérgio Barbosa, do PMDB

25 junho 2012 - 09h35
Agazetanews

Em reunião realizada na sexta-feira (22) em Campo Grande, o diretório estadual do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) decidiu pela composição com o pré-candidato Sérgio Barbosa, do PMDB para disputar as eleições municipais 2012 em Amambai.

No decorrer da semana a votação do diretório municipal para decidir o destino a ser tomado no município terminou empatada.

Dos 33 membros do diretório municipal aptos a votar, 31 estiveram presentes na reunião e votaram. 15 votaram pela aliança com o PMDB de Sérgio Barbosa, 15 votaram pela aliança com o grupo encabeçado pelo pré-candidato a prefeito Gilmar Vicentin, do PDT e um dos membros do diretório votou em branco.

Com o empate na tentativa de decisão local, os tucanos de Amambai passaram para o diretório estadual da sigla decidir com quem o partido iria compor no município.

De acordo com Robertino Dias, o único vereador do PSDB em Amambai, uma comissão liderada pelo presidente do diretório tucano no município, o paisagista Eder Espíndola, esteve reunido com o diretório estadual na capital do Estado na sexta-feira, onde foi anunciada a decisão.

De acordo com as lideranças tucanas no município, a partir da decisão pela coligação, o partido, que realiza convenções no decorrer desta semana, vai ingressar, sem divisão, no projeto político liderado pelo PMDB.

Com a posição positiva do PSDB estadual, o que consolidou a aliança, o PMDB de Amambai aguarda agora a decisão do PT estadual em relação à adesão da sigla ao grupo de oposição no município.

Segundo o pré-candidato do grupo, Sérgio Barbosa, que é ex-prefeito de Amambai e nesse nessa sexta-feira (22) esteve reunido com membros do diretório e lideranças do Partido dos Trabalhadores no Estado, o diretório estadual do partido deverá tomar uma decisão sobre a aliança com o PMDB em Amambai ainda neste domingo (24) ou no mais tardar na segunda-feira, dia 25.

Se usado o mesmo critério empregado pelo diretório do PSDB, que tomou a decisão de aliança baseado no posicionamento dos dirigentes e lideranças tucanas em Amambai que defenderam a coligação com o PMDB, o PT estadual também deverá sinalizar positivamente em relação à aliança ao projeto político proposto pelo grupo encabeçado pelo PMDB, já que a maior parte dos membros do diretório e dos pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores em Amambai defende a composição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário