Menu
Busca sábado, 08 de maio de 2021

Puccinelli demite comissionados e anuncia reestruturação no Governo

03 janeiro 2013 - 07h20Por CGNews
O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou nesta tarde a demissão de todos os cargos comissionados e reestruturação na máquina administrativa do Executivo. Conforme a declaração via Facebook, as mudanças têm o objetivo readequar os cargos conforme as necessidades do Estado e otimizar os recursos humanos.

A nota não detalhou o número de demissões e quais as mudanças, mas elas já começam a partir da publicação no Diário Oficial de amanhã.

A medida envolve três mil comissionados conforme apurou o Campo Grande News. As mudanças atingem todas as secretarias estaduais e há inclusive cargos que não serão substituídos.

Confira a nota:

Acabo de determinar o reordenamento administrativo do Estado com a demissão de todos os cargos comissionados. O reordenamento começa pela secretaria de Governo e tem os seguintes objetivos:

1) Readequar o corpo técnico e de assessoramento superior às novas necessidades do Estado.

2) Otimizar esforços e recursos, inclusive e principalmente, os recursos humanos.

As avaliações já haviam sido feitas há muito tempo. Muitos serão reconduzidos, outros substituídos e muitos cargos ficarão vagos gerando economia para os cofres públicos.

As mudanças vão acontecer em todas as secretarias de Estado, sem exceção. Por enquanto não cogito, mas pode ser que encontre necessidade de uma reforma administrativa, num segundo passo deste grande reordenamento.

Desenvolvimento exige trabalho, firmeza nas decisões e foco no bem estar da população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Sábado é o último dia para matrícula para aprovados da UEMS da 4ª convocação
SAÚDE
Fiocruz: pandemia de covid-19 faz vítimas cada vez mais jovens
TEMPO
Final de semana de dia das mães será de tempo firme em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Segunda etapa da vacinação contra influenza começa na próxima semana