quinta, 02 de maio de 2024
POLÍTICA

TRE/MS autoriza deputado estadual sair do PDT sem perder mandato

21 novembro 2019 - 08h30Por Dourados News

O deputado estadual Jamilson Name conseguiu junto ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) a autorização para se desfiliar do PDT sem perder o mandato. A crise entre o parlamentar e o partido começou em abril deste ano. 

Conforme o portal do jornal Correio do Estado, Jamilson disse que faltou de comando do partido sobre o conflito que provocou a renúncia do vereador Odilon de Oliveira Júnior, o Odilonzinho, da presidência do partido em Campo Grande. “Eu não estou sabendo de nada, porque infelizmente o PDT é regido por Sérgio Castilho, que é o primeiro secretário e ele não nos informa”, comentou na época.

Após as críticas, Dagoberto enviou uma carta de desfiliação ao deputado, documento que foi primordial para a decisão unânime da Justiça Eleitoral. Na época Dagoberto chegou a revogar a carta, porém Name não aceitou.

O deputado Jamilson Name disse, por meio da assessoria de imprensa, que vai se manifestar sobre o assunto somente nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES

Rádio Nacional transmite disputa da Copa do Brasil nesta quarta-feira

BRASIL

Pacheco anuncia sessão para debater dívidas dos municípios e desoneração

SAÚDE

Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses

GERAL

Aposentados seguem no mercado de trabalho para complementar renda