quinta, 02 de maio de 2024
ORDEM DO DIA

Três projetos de lei estão previstos na Ordem do Dia da sessão desta quarta-feira

21 março 2019 - 08h30Por Da Redação

Na Ordem do Dia da sessão desta quarta-feira (20/3), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), estão previstas votações de três matérias, duas de autoria de parlamentares e uma, do Poder Judiciário. Deverão ser apreciados os Projetos de Lei (PL) 018/2019 e 012/2019, propostos, respectivamente, pelos deputados Herculano Borges (SD) e Jamilson Name (PDT), além do 017/2019, de iniciativa do Judiciário.

Em primeira discussão, deve ser votado o PL 012/2019, que inclui o “Dia de prevenção e combate à crueldade contra os animais” no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul. A data estabelecida é 17 de abril. A proposta se justifica, conforme o deputado Jamilson Name, pela ocorrência de muitas situações de violência contra animais. Entre os casos citados na justificativa, está um que teve grande repercussão nas redes sociais: em 2015, um cachorro foi amarrado pelas patas a um veículo e, depois, arrastado por rua do Jardim Los Angeles, em Campo Grande. 

De autoria do deputado Herculano Borges, o PL 018/2019 deve ser votado, em discussão única, na sessão desta quarta-feira. A proposta declara de Utilidade Pública Estadual a entidade Família Vitoriosa, sediada no município de Aquidauana. Conforme o parlamentar, a entidade presta assistência a pessoas vulneráveis, proporcionando-lhes refeições, alojamento, cursos de alfabetização e profissionalização, reforço escolar, recreação e cursos de artesanato.

Está prevista, ainda, a votação, em primeira discussão do PL 017/2019, do Poder Judiciário, que altera dispositivo da Lei 1.071, de 11 de julho de 1990. A proposta muda o parágrafo 2º do artigo 102, que institui o Fundo Especial para o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento das Atividades dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS

SAÚDE

Fiocruz recebe 88 propostas de projetos para o Memorial Covid-19

DIREITOS HUMANOS

Comissão debate prevenção ao bullying entre pessoas com deficiência e autismo