sexta, 03 de maio de 2024

Tribunal aplica multa a prefeitos de Coxim e determina ajuizamento de ação para ressarcimento

Tribunal aplica multa a prefeitos de Coxim e determina ajuizamento de ação para ressarcimento

27 setembro 2012 - 13h35
divulgação (TP)

O ex-prefeito de Coxim, Moacir Kohl e a atual prefeita Dinalva Garcia Lemos de Morais receberam multa de 300 e 100 Uferms, respectivamente e tem prazo de 60 dias para comprovação do valor junto ao FUNTC/MS, conforme Decisão aprovada pelo Pleno do TCE/MS, em sessão desta quarta-feira (26.09).

De acordo com o relatório voto aprovado pelos conselheiros relativo ao Processo nº 4755/2007, foi determinado a Secretaria do Tribunal, oficiar a Procuradoria Geral do Município para que no prazo de 30 dias, comprove nos autos o ajuizamento da ação de ressarcimento ao cofre municipal, contra o ex-prefeito do valor impugnado de R$ 2.020,48, à época.

Conforme a Decisão Simples 00117/2011, o ex-prefeito deixou de comprovar esse valor no Contrato Administrativo 76/2007, referente à prestação de serviços especializados de limpeza e manutenção e conservação de terrenos. Já a atual prefeita foi multada por ter ignorado o comunicado da Secretaria Geral com relação ao procedimento adotado para cobrança do valor da impugnação, e que deverá ser restituído ao cofre público municipal, devidamente atualizado.

Após publicação no Diário Oficial Eletrônico do TCE/MS, os gestores dos respectivos órgãos jurisdicionados poderão entrar com pedido de recurso ordinário, e/ou revisão, conforme os casos apontados nos processos.

Luiz Junot

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS