sábado, 02 de março de 2024

Vacinação em áreas invadidas é tema de audiência em Brasília

Vacinação em áreas invadidas é tema de audiência em Brasília

17 maio 2012 - 08h04
Divulgação (TP)

A preocupação com a imunização do gado nas propriedades invadidas na região do pantanal sul-mato-grossense leva comitiva estadual até Brasília nesta quinta-feira (17). Liderada pelo governador André Puccinelli, um grupo formado pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, pelos presidentes dos sindicatos rurais de Douradina, Claudio Pradela, e Itaporã, Milton Bigatão, e outras lideranças terá audiência com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Agricultura e Pecuária (MAPA), Mendes Ribeiro Filho.


Além da vacinação dos animais nas propriedades invadidas, na pauta do encontro também está a busca de soluções para a questão indígena que se agrava no Estado. Com as recentes invasões, passam de 60 as áreas invadidas em Mato Grosso do Sul. ´O objetivo maior é buscar junto com os ministérios alternativas no sentido de adotar uma solução definitiva para os litígios de terras`, enfatizou Riedel.


Na semana passada, o senador Delcídio do Amaral informou que o governo federal elabora uma portaria tornando os efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal relativos a Reserva Raposa Serra do Sol, no estado de Roraima, vinculantes a todos os processos de demarcação de terras indígenas. `Seria, sem dúvida, um grande passo. Precisamos de uma solução conciliadora que respeite direitos de ambas as partes’, avalia o presidente da Famasul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Mistura de biodiesel no diesel sobe para 14% a partir desta sexta

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Proposta isenta Santas Casas e hospitais filantrópicos de tarifas bancárias

JUSTIÇA

Barroso marca julgamento sobre porte de drogas para próxima semana

CIDADE E TRANSPORTES

Projeto prevê reteste gratuito de prova prática do Detran a beneficiário do Cadúnico