sexta, 26 de abril de 2024

Vacinação em áreas invadidas é tema de audiência em Brasília

Vacinação em áreas invadidas é tema de audiência em Brasília

17 maio 2012 - 08h04
Divulgação (TP)

A preocupação com a imunização do gado nas propriedades invadidas na região do pantanal sul-mato-grossense leva comitiva estadual até Brasília nesta quinta-feira (17). Liderada pelo governador André Puccinelli, um grupo formado pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, pelos presidentes dos sindicatos rurais de Douradina, Claudio Pradela, e Itaporã, Milton Bigatão, e outras lideranças terá audiência com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Agricultura e Pecuária (MAPA), Mendes Ribeiro Filho.


Além da vacinação dos animais nas propriedades invadidas, na pauta do encontro também está a busca de soluções para a questão indígena que se agrava no Estado. Com as recentes invasões, passam de 60 as áreas invadidas em Mato Grosso do Sul. ´O objetivo maior é buscar junto com os ministérios alternativas no sentido de adotar uma solução definitiva para os litígios de terras`, enfatizou Riedel.


Na semana passada, o senador Delcídio do Amaral informou que o governo federal elabora uma portaria tornando os efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal relativos a Reserva Raposa Serra do Sol, no estado de Roraima, vinculantes a todos os processos de demarcação de terras indígenas. `Seria, sem dúvida, um grande passo. Precisamos de uma solução conciliadora que respeite direitos de ambas as partes’, avalia o presidente da Famasul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue