Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021

Vacinação em áreas invadidas é tema de audiência em Brasília

Vacinação em áreas invadidas é tema de audiência em Brasília

17 maio 2012 - 08h04
Divulgação (TP)

A preocupação com a imunização do gado nas propriedades invadidas na região do pantanal sul-mato-grossense leva comitiva estadual até Brasília nesta quinta-feira (17). Liderada pelo governador André Puccinelli, um grupo formado pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, pelos presidentes dos sindicatos rurais de Douradina, Claudio Pradela, e Itaporã, Milton Bigatão, e outras lideranças terá audiência com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Agricultura e Pecuária (MAPA), Mendes Ribeiro Filho.


Além da vacinação dos animais nas propriedades invadidas, na pauta do encontro também está a busca de soluções para a questão indígena que se agrava no Estado. Com as recentes invasões, passam de 60 as áreas invadidas em Mato Grosso do Sul. ´O objetivo maior é buscar junto com os ministérios alternativas no sentido de adotar uma solução definitiva para os litígios de terras`, enfatizou Riedel.


Na semana passada, o senador Delcídio do Amaral informou que o governo federal elabora uma portaria tornando os efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal relativos a Reserva Raposa Serra do Sol, no estado de Roraima, vinculantes a todos os processos de demarcação de terras indígenas. `Seria, sem dúvida, um grande passo. Precisamos de uma solução conciliadora que respeite direitos de ambas as partes’, avalia o presidente da Famasul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Ricardo Salles pede demissão do Ministério do Meio Ambiente
ECONOMIA
Governo deve anunciar prorrogação do auxílio nesta semana, diz Guedes
MEIO AMBIENTE
PMA realiza orientação em 257 propriedades rurais, com 12,7 mil km rodados em prevenção aos incêndio
JUSTIÇA
STF confirma decisão que considera Moro parcial no caso do tríplex