Vereador com 22 votos é empossado na Câmara em Bonito
Vereador com 22 votos é empossado na Câmara em Bonito
01 junho 2012 - 16h40Bonito Informa
Donizete Ferreira, da cidade de Bonito-MS, foi eleito em 2008 com 22 votos e ficou na suplência do partido. Segundo informações da repórter Roberta Cáceres, do jornal Correio do Estado, Donizete ocupou a vaga do ex-vereador Clóvis Enoir Schmidt que teve o mandato cassado ao deixar o PMN para se filiar ao Partido da República (PR), em outubro de 2011.
O ex-vereador Clóvis Enoir Schimidt teve o mandato cassado por conta de desfiliação partidária feita sem justificativa legal, caracterizando infidelidade partidária.
Entre os motivos citados pelo ex-vereador pela troca de partidas estava a melhor estrutura para se eleger nas próximas eleições e falta de apoio no último pleito. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) julgou em decisão unânime que as alegações não foram justificáveis.
A decisão foi divulgada no Edital nº 52/2012 do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul, publicado no dia 24 de maio de 2012, no qual Donizete Ferreira da Rocha, que concorreu nas eleições de 2008 pela Coligação por um Bonito mais HUmano I (PTB/PMN/PRB/PSB), foi convocado a comparecer para tomar posse.