sábado, 27 de abril de 2024

Vetos são técnicos, diz André sobre reclamação de deputados estaduais

07 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: GCNews
O governador André Puccinelli rebateu hoje (6) as críticas de parlamentares da Assembleia Legislativa, que reclamaram do veto de projetos da Casa. “Quanto se veta, se veta por que tem um corpo técnico”, justificou.

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) criou a polêmica na sessão de ontem quando teve um projeto vetado pelo executivo. O coro foi engrossado pelo deputado Pedro Kemp (PT). “Ou nós deputados estamos sendo incompetentes na elaboração dos projetos, ou está sendo uma exigência exacerbada por parte do executivo”, disse Trad.

“Não tem culpado. É uma ótica interpretativa, as vezes não é do interesse público, as vezes a iniciativa é louvável no mérito, mas não cabe por iniciativa ser só do executivo”, argumentou Puccinelli, durante cerimônia de entrega dos prêmios do Projeto ABC da Energia, no auditório da Governadoria.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), também comentou a situação. “A Assembleia não tem projetos de pouco interesse da sociedade, o que acontece é que às vezes alguns apresentados são de competência do Estado, e aí quando vai para o executivo analisa isso”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha