Menu
Busca terça, 18 de maio de 2021

Vetos são técnicos, diz André sobre reclamação de deputados estaduais

07 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: GCNews
O governador André Puccinelli rebateu hoje (6) as críticas de parlamentares da Assembleia Legislativa, que reclamaram do veto de projetos da Casa. “Quanto se veta, se veta por que tem um corpo técnico”, justificou.

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) criou a polêmica na sessão de ontem quando teve um projeto vetado pelo executivo. O coro foi engrossado pelo deputado Pedro Kemp (PT). “Ou nós deputados estamos sendo incompetentes na elaboração dos projetos, ou está sendo uma exigência exacerbada por parte do executivo”, disse Trad.

“Não tem culpado. É uma ótica interpretativa, as vezes não é do interesse público, as vezes a iniciativa é louvável no mérito, mas não cabe por iniciativa ser só do executivo”, argumentou Puccinelli, durante cerimônia de entrega dos prêmios do Projeto ABC da Energia, no auditório da Governadoria.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), também comentou a situação. “A Assembleia não tem projetos de pouco interesse da sociedade, o que acontece é que às vezes alguns apresentados são de competência do Estado, e aí quando vai para o executivo analisa isso”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Saúde confirma mais 1.522 infectados pela Covid e casos ativos passam de 12 mil em MS
POLÍTICA
CPI da Pandemia vai pedir que PF apure ameaças recebidas por senadores
CORONAVÍRUS
Com novos lotes, Mato Grosso do Sul soma 1.199.010 doses recebidas da vacina contra COVID-19
TERENOS
PRF apreende seis armas, munições, 830 Kg de maconha e 20 Kg de skunk