sábado, 04 de maio de 2024

Acusado de homicídio no Nova Lima é condenado a 12 anos de reclusão

25 julho 2012 - 00h00
*Fonte: TJMS


Foi realizado nesta terça-feira (24), o júri popular de T.M.S., acusado pela morte de Paulo Renato Farias dos Santos, ocorrida no dia 25 de outubro de 2008, no bairro Nova Lima, na Capital. O Conselho de Sentença o considerou culpado pelo crime homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado.

Consta na denúncia que, no dia dos fatos, T.M.S. estava de bicicleta com o adolescente J. da S.M. na garupa, quando o adolescente desceu da bicicleta e atirou diversas vezes em direção à vítima, que faleceu devido aos ferimentos causados.

Por quatro votos revelados, os jurados entenderam que o réu concorreu para o crime na medida em que conduziu a bicicleta para que o adolescente atirasse na vítima. E, por quatro votos contra um, o condenaram.

O juiz que atua na 1ª do Júri, Alexandre Ito, passou então à fixação da pena. Ele fixou a pena-base em 12 anos de reclusão e, como não houve atenuantes nem agravantes, nem causas de diminuição ou de aumento de pena, a pena definitiva foi fixada em 12 anos de reclusão em regime fechado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Comissão de Defesa do Consumidor debate regulamentação do trabalho de motoristas de aplicativo

SEGURANÇA

Comissão promove debate sobre o uso de ferramentas de reconhecimento facial no combate ao crime

GERAL

Concurso Unificado terá banco de candidatos para futuras convocações