sexta, 26 de abril de 2024
FINALMENTE

Após um mês, emissão de RG é regularizada em Mato Grosso do Sul

13 dezembro 2019 - 08h00Por Dourados News

Após um mês com falta de papel-moeda, o Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul Gonçalo Pereira (II/MS) regularizou a emissão da Carteira de Identidade, também conhecido como Registro Geral (RG). Segundo o jornal Correio do Estado, o material chegou ao estado na última semana e Campo Grande já está com o serviço funcionando normalmente.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o atendimento nos municípios do interior deve ser normalizado até a próxima semana, após os postos de identificação receberem a remessa de papel-moeda. Por mês, 13 mil documentos são emitidos por mês.

Histórico

Mais de 11 mil pessoas ficaram aguardando para receber suas Carteiras de Identidade durante esse período, conforme noticiou o Correio do Estado em 25 de novembro. Os agendamentos para emissão do documento não foram suspensos, mas a impressão do RG não era realizada.

A Casa da Moeda é responsável pelo fornecimento do papel-moeda. Em nota, a autarquia federal informou, no dia 3 de dezembro, que não é responsável pela emissão, sendo que fornece o material a empresas privadas contratadas por governos estaduais.

Em Mato Grosso do Sul, a Montreal Informática é a responsável pela expedição do RG. “É importante assinalar que os contratos estão sendo cumpridos exatamente dentro dos prazos acordados, as entregas estão em dia, em ordem e não há nenhuma falta de material”, diz o texto. Já a Montreal Informática declarou, por meio de nota ao Correio do Estado, que não estava recebendo papel-moeda. Questionada, a Casa da Moeda não respondeu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue