sábado, 27 de abril de 2024
TEMPO

Aproximação de frente fria ameniza temperaturas em MS nesta quinta-feira

21 março 2024 - 07h00Por Agência de Notícias de MS

Para esta quinta-feira (21), a previsão indica mudanças no tempo com a aproximação e avanço de uma frente fria. O dia amanhece com tempo firme, porém, ao longo dele, ocorre um aumento de nebulosidade. Além disso, são esperadas chuvas fracas a moderadas e, localmente, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), tais instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao intenso transporte de calor e umidade, aliado ao avanço de um cavado que antecede a chegada da frente fria. A atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica também favorece a formação de nuvens e chuvas.

Em Campo Grande, os termômetros marcam 26°C inicialmente e atingem 35°C. Em Dourados, a mínima é de 25°C e a máxima de 38°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi registram 26°C pela manhã e chegam, no período da tarde, a 36°C e 37°C, respectivamente.

Paranaíba, no Bolsão, tem mínima de 25°C e máxima de 35°C; em Três Lagoas, na mesma região, os valores variam entre 27°C e 37°C. No Norte do estado, o município de Coxim tem mínima de 25°C e máxima de 35°C.

Na região pantaneira, Aquidauana e Corumbá atingem 38°C nos horários mais quentes do dia, com mínimas respectivas de 27°C e 29°C. Porto Murtinho, no Sudoeste, registra variação entre 29°C e 40°C, temperatura mais alta do dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha