sexta, 03 de maio de 2024
SERVIÇO AGILIZADO

Atendimento via WhatsApp na Procuradoria de Execução Fiscal continua em Dourados

18 novembro 2023 - 12h30Por Dourados News

A PGM (Procuradoria Geral do Município) disponibilizou um canal online para atendimento aos contribuintes do Município. Através do aplicativo WhatsApp, os contribuintes poderão solicitar a emissão de algumas guias de pagamento e informações diversas sobre processos judiciais e administrativos do âmbito da Procuradoria Especializada de Execução Fiscal e Tributária.

Para ser atendido, o interessado deverá enviar uma mensagem via WhatsApp ao número (67) 3411-7310. Em seguida, receberá uma mensagem automática, solicitando que aguarde o retorno de sua solicitação e que informe alguns dados, como nome completo, CPF/CNPJ, inscrição municipal e número do processo. Depois de informar os dados solicitados, é só aguardar a resposta da PGM.

De acordo com o procurador geral do município, Paulo César Nunes da Silva, a disponibilização de mais um canal online da PGM foi idealizada para facilitar o acesso dos cidadãos ao atendimento da Procuradoria de Execução Fiscal.

“Com o atendimento via WhatsApp, o contribuinte não precisa se deslocar presencialmente até a Central de Atendimento ao Cidadão apenas para solicitar informações de andamento de um processo de Execução Fiscal, por exemplo. O canal digital agiliza a prestação e o recebimento dos serviços do setor”, explica o procurador.

Mensagem automática do WhatsApp da PGM – Execução Fiscal

O atendimento será realizado durante o expediente, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, mas o contribuinte poderá enviar sua mensagem em qualquer horário ou dia e aguardar o retorno de sua solicitação. O atendimento poderá ser utilizado para solicitar:

Emissão de guia à vista relacionada a processo judicial de Execução Fiscal;
Emissão de guias das parcelas de parcelamento ajuizado já efetuado presencialmente;
Informações de valores e andamento dos processos judiciais de Execução Fiscal;
Informações sobre possibilidades de parcelamentos;
Informações sobre processo administrativo que passam por análise do setor de Execução Fiscal.

Atenção

A adesão ao parcelamento do Refis 2023 – Programa de Recuperação Fiscal não poderá ser realizada através do WhatsApp da Execução Fiscal. Para buscar o parcelamento, o contribuinte que pretende regularizar sua situação deverá comparecer na Central de Atendimento ao Cidadão ou no Poupatempo, de 7h30 às 13h30, até o dia 21 de novembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS