terça, 16 de abril de 2024

Biblioteca do Aquário terá obras inéditas do poeta Manoel de Barros

Biblioteca do Aquário terá obras inéditas do poeta Manoel de Barros

05 dezembro 2014 - 10h30Por CG News
Informações divulgadas pela imprensa nacional nesta semana dão conta que o arquiteto paulista idealizador do Aquário do Pantanal, Ruy Ohtake, esteve com o poeta Manoel de Barros dias antes de seu falecimento, e pretende expor obras inéditas na biblioteca do local, obtidas durante o breve encontro entre eles.



As informações foram dadas pela colunista do jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, que revelou que Ohtake pretende levar livros e fotos do acervo pessoal do poeta para biblioteca do Aquário, tão logo as obras estejam concluídas.

"Também consegui um manuscrito. É um poema autobiográfico inédito, com uns 15 versos, que estava na parede da casa dele", disse Ruy. A negociação para que o material fosse cedido ao Aquário, foi conduzido pela filha do poeta, Martha de Barros.

O arquiteto e o poeta se encontram poucos dias antes da morte do pantaneiro, ocorrida a menos de um mês, no último dia 13 de novembro. "Ele já estava com a saúde bem fragilizada. Não conseguia mais conversar", lembrou Ruy.

Segundo a colunista do periódico, Ohtake também é favorável à proposta que já está em trâmite na Assembleia Legislativa dar o nome do poeta ao Aquário do Pantanal, de autoria do deputado Felipe Orro (PDT).

Obras - Esta semana, o governador André Puccinelli (PMDB) voltou a afirmar que pretende deixar cerca de 7% para conclusão em 2015 das obras do Aquário. O peemedebista justificou o atraso no fim da cobertura do local. “Para terminar a cobertura, os portugueses (responsáveis pelo trabalho) precisam fazer rapel e fica perigoso manter o ritmo com a chuva”, disse Puccinelli.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa