Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021

Biblioteca do Aquário terá obras inéditas do poeta Manoel de Barros

Biblioteca do Aquário terá obras inéditas do poeta Manoel de Barros

05 dezembro 2014 - 10h30Por CG News
Informações divulgadas pela imprensa nacional nesta semana dão conta que o arquiteto paulista idealizador do Aquário do Pantanal, Ruy Ohtake, esteve com o poeta Manoel de Barros dias antes de seu falecimento, e pretende expor obras inéditas na biblioteca do local, obtidas durante o breve encontro entre eles.



As informações foram dadas pela colunista do jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, que revelou que Ohtake pretende levar livros e fotos do acervo pessoal do poeta para biblioteca do Aquário, tão logo as obras estejam concluídas.

"Também consegui um manuscrito. É um poema autobiográfico inédito, com uns 15 versos, que estava na parede da casa dele", disse Ruy. A negociação para que o material fosse cedido ao Aquário, foi conduzido pela filha do poeta, Martha de Barros.

O arquiteto e o poeta se encontram poucos dias antes da morte do pantaneiro, ocorrida a menos de um mês, no último dia 13 de novembro. "Ele já estava com a saúde bem fragilizada. Não conseguia mais conversar", lembrou Ruy.

Segundo a colunista do periódico, Ohtake também é favorável à proposta que já está em trâmite na Assembleia Legislativa dar o nome do poeta ao Aquário do Pantanal, de autoria do deputado Felipe Orro (PDT).

Obras - Esta semana, o governador André Puccinelli (PMDB) voltou a afirmar que pretende deixar cerca de 7% para conclusão em 2015 das obras do Aquário. O peemedebista justificou o atraso no fim da cobertura do local. “Para terminar a cobertura, os portugueses (responsáveis pelo trabalho) precisam fazer rapel e fica perigoso manter o ritmo com a chuva”, disse Puccinelli.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE
Telessaúde credencia profissionais de Web Designer com remuneração de R$ 3 mil
MS
Beneficiários do Mais Social terão que participar de curso profissionalizante
EDUCAÇÃO
Matrícula para curso de medicina da UEMS pode ser feita até dia 26 de abril
PONTA PORÃ
Força Tática do 4º BPM intercepta comboio de veículos transportando mercadorias não legalizadas