segunda, 29 de abril de 2024

Caminhos da Ciência e Inovação traça panorama da área de pesquisa no MS

Caminhos da Ciência e Inovação traça panorama da área de pesquisa no MS

18 novembro 2015 - 11h00Por Notícias MS
Para divulgar as ações e investimentos que estão sendo realizados na área de pesquisa no Estado, a Fundect inicia esta semana a ação Caminhos da Ciência e Inovação em Mato Grosso do Sul, que percorrerá 11 municípios do Estado.

A primeira parada da iniciativa será no município de Três Lagoas, região Leste do Estado. Nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18), o diretor-presidente da fundação de pesquisa, Marcelo Turine, vai se reunir com estudantes, professores e demais interessados para discussão sobre o tema.

O encontro de hoje (17), que acontece às 18h, no anfiteatro da Unidade VI, campus II/CPTL da UFMS, será sobre o Cenário da pós-graduação no Brasil e em Mato Grosso do Sul. Amanhã (18), às 9h, na unidade do Sest/Senat, Turine ministra a palestra Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul durante o evento Rota do Desenvolvimento no município.

A ação da Fundect tem como objetivo apresentar as grandes oportunidades e desafios para Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I); o planejamento das ações estratégicas e investimentos para 2016, além de divulgar os programas de fomento da fundação de pesquisa estadual e os editais abertos.

Depois da principal cidade do Bolsão, Caminhos da Ciência e Inovação seguirá, também, para os municípios de Coxim, Chapadão do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Aquidauana, Corumbá, Campo Grande, Dourados e Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário