segunda, 29 de abril de 2024

Cerimônia amanhã marca a posse do novo presidente da OAB-MS

Cerimônia amanhã marca a posse do novo presidente da OAB-MS

31 dezembro 2015 - 16h30
A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul) irá dar posse amanhã, dia 1º de janeiro de 2016, a partir das 16 horas, ao seu novo presidente, Mansour Elias Karmouche, que foi eleito no dia 20 de novembro, com 2.188 votos, para um mandato de 2016 a 2018. Segundo o site Campo Grande News, ele conseguiu nesta oportunidade colocar 352 votos sobre o segundo colocado, no caso Jully Heyder.

A cerimônia de posse do novo presidente, com sua diretoria, irá ocorrer na sede do OAB-MS, em Campo Grande, junto com os integrantes da Caixa de Assistência dos Advogados. Karmouche ocupou durante um ano e meio o cargo de vice-presidente na atual gestão.

Entre suas propostas e expectativa do mandato está tornar a Ordem mais democrática, transparente e descentralizada, dando mais independência às comissões e tendo como prioridade um novo embate com o Poder Judiciário, para conseguir retornar o horário integral ao Fórum, que hoje funciona apenas em meio período, prejudicando o trabalho da categoria.

Ele também prometeu fortalecer o sistema de saúde dos advogados, e ainda colocar a instituição a frente dos debates importantes para a sociedade, assumindo seu papel de questionar. Outra preocupação do novo presidente é melhorar as estruturas das unidades do interior, para melhorar as condições de trabalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário