terça, 30 de abril de 2024
REGIÃO

Com destino à Dourados, veículos carregados com mercadorias ilegais são apreendidos

07 março 2024 - 15h30Por Dourados News

Na manhã desta quinta-feira (7), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam quatro veículos carregados com 2.600 pacotes de cigarros; sete caixas de essência para narguilé; e, três volumes de relógios. As apreensões ocorreram na rodovia BR-463.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização quando deram a ordem de parada, inicialmente, a dois veículos. O primeiro, um VW Gol estava carregado com cigarros. O segundo, também um VW Gol estava carregado com cigarros, as essências para narguilé e os relógios.

À polícia, os condutores disseram que foram contratados para pegar a carga ilícita em Ponta Porã e tinha como destino Dourados e Vila Vargas.

Logo em seguida, os policiais perceberam o momento em que os condutores de dois veículos pararam bruscamente e fugiram para a mata às margens da rodovia, não sendo localizados. Ambos os veículos estavam carregados com cigarros contrabandeados.

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com os dois veículos e seus condutores, na Delegacia da Polícia Federal em Dourados. Já os veículos abandonados foram entregues na Receita Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 208 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Vai fazer o Concurso Unificado? Veja dicas para a última semana

SAÚDE

Comissão aprova projeto que permite substituir médico de programa até novo concurso

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto sobem 16,1% em março

DIREITO E JUSTIÇA

Projeto acrescenta a pena de multa à prisão para crimes de homicídio e lesão corporal