sexta, 26 de abril de 2024
IMASUL INFORMA

Continua proibida a queima controlada na planície pantaneira

10 novembro 2021 - 10h30Por Portal Governo MS

Com a melhora nos índices de chuva, umidade e temperatura o Imasul resolveu suspender a proibição de queima controlada nas regiões da Bacia do Paraná, Bacia do Rio Paraguai e região do Planalto.

Porém, o diretor presidente do Imasul André Borges explica que as condições ainda não são favoráveis para a atividade de queima controlada na área de uso restrito do Pantanal.

Conforme ele justifica na Portaria, a decisão de liberar a queima nas outras áreas e prorrogar a proibição na Área Restrita do Pantanal tem como base as previsões meteorológicas e prognósticos feitos pelo Instituto Nacional de Meteorologia, bem como as ponderações constantes no Informativo número 003 do CICOE/PEMIF/2021, que faz o monitoramento de incêndios florestais no Estado.

A suspensão não se aplica às práticas de prevenção e combate a incêndios realizadas ou supervisionadas pelas instituições públicas responsáveis pela prevenção e pelo combate aos incêndios florestais, no caso as equipes do Corpo de Bombeiros ou brigadistas que atuam na região. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal

ECONOMIA

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos

QUINA

Aposta feita em MS leva mais de R$ 11 milhões na Loteria