sábado, 13 de julho de 2024
Fronteira

Rodovia cede em dois pontos devido a chuva e deixa Coronel Sapucaia isolada e sem água

05 dezembro 2015 - 15h02Por .
O rompimento parcial do aterro sobre o córrego da Lagoa na entrada da cidade Amambai na MS-289 e o rompimento total da via na mesma rodovia fazem com que a cidade de Coronel Sapucaia fique duplamente isolada e sem água. De acordo com o site A Gazeta News, os transtornos ocorreram na tarde desta sexta-feira (04) com a forte chuva que caiu no local.

A via está interditada e assim só é possível deixar a cidade por meio de estradas de terra que devido as constantes chuvas também estão comprometidas. De acordo com Defesa Civil local o fornecimento de água está suspenso no município devido a estrutura da captação de água da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) ter sido comprometida.

"O fornecimento de água havia sido interrompido, pois o rio de onde é captado água encheu de lama, por causa das chuvas fortes. E agora, com mais chuva, o fornecimento está suspenso, o hospital municipal está sem água e a população também", explicou Daniela de Sá, coordenadora da Defesa Civil em entrevista ao Campo Grande News.

Há duas semanas a prefeita de Coronel Sapucaia, Nilcéia Alves de Souza, já havia decretado estado de calamidade no município quando um forte temporal atingiu a região.

Uma ponte sobre o Rio Moroti, que fica numa estrada vicinal distante 65 quilômetros da cidade de Amambai, desmoronou também com a força da água. Segundo a Gazeta MS, há moradores de várias fazendas completamente isolados.

Já na área urbana, pessoas que ocupam áreas às margens do Córrego da Lagoa tiveram as residências invadidas pela água. O Corpo de Bombeiro de Amambai informou ao site, que auxiliou alguns moradores a deixarem suas residências. Algumas famílias perderam vários pertences.

Houveram ainda prejuízos em empresas que perderam equipamentos e tiveram a estrutura arrastada pela força da água.

Ainda não há um balanço oficial de todos os prejuízos causados pela chuva na região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Ministra considera importante desculpa de técnico sobre fala xenofóbica

Palmeiras entrou em contato com o Ministério dos Povos Indígenas

LEVANTAMENTO

Pedido de autorização de viagem para menores cresce 7% em MS no primeiro semestre de 2024

GERAL

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 15 milhões

DIGITAL

Saúde de MS ganha ferramenta para evitar judicialização de processos