segunda, 29 de abril de 2024

Depois de "dilúvio", cidade precisa de R$ 7 milhões

13 janeiro 2016 - 07h15Por Correio do Estado
Depois de “dilúvio”, onde em apenas um dia choveu 130mm, Ivinhema (MS) – distante 297 km da Capital – precisará de, pelo menos, R$ 7 milhões para recuperar os estragos. A avaliação é do prefeito Éder Uilson.

Nesta terça-feira, equipe da Defesa Civil do Estado fez avaliações no município para constar em relatório, que servirá para o município pedir estado de emergência e conseguir recursos.

“Estive juntamente com o governador na Coordenadoria de Defesa Civil do Estado para mostrar como nosso problema é preocupante. Reforcei ao Reinaldo a necessidade da intervenção do estado para a recuperação dos danos causados pelas chuvas”, disse o prefeito.

Um dos locais destruídos foi na estrada da Gleba Azul, onde tubos foram arrancados pela correnteza. Outro ponto que já foi interditado e que deve ter uma atenção maior dos motoristas é a estrada rural que liga o Bairro Itapoã ao residencial Solar do Vale, onde um buraco foi formado na localidade, “tivemos que interditar a estrada que da acesso ao laticínio União, sentido Bairro Itapoã, galeria não suportou os volumes de águas”.

“Vou decretar novamente Estado de Emergência, nossa cidade precisa de ajuda e não temos condições de colocar tudo em ordem, precisamos deles. Vamos buscar ajuda junto ao Governo do Estado para recuperarmos nossas estradas e também nossa cidade. Pedimos à população paciência pois o não temos controle sobre as coisas de Deus, essa chuva toda que não para de cair, não temos como trabalhar e pedimos o apoio de todos”, finalizou Tuta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário