terça, 01 de julho de 2025
MS

Diabéticos terão prioridades para realizar exames médicos em jejum total pelo SUS

Diabéticos terão prioridades para realizar exames médicos em jejum total pelo SUS

23 dezembro 2015 - 09h00Por Notícias MS
As unidades de saúde das redes pública estadual e privada, conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), deverão dar prioridade aos usuários portadores de diabetes nos casos da realização de exames médicos em jejum total. A medida está determinada na Lei n. 4.795, de 21 de dezembro de 2015, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (22).

O documento informa que a prioridade estipulada em favor dos diabéticos deve ser compatibilizada com a dos idosos, deficientes, gestantes e demais prioridades previstas em atos normativos.

Para solicitar o atendimento, o usuário portador de diabetes deverá comprovar sua condição mediante a apresentação de documento médico que comprove a patologia. A Lei entra em vigor após decorridos 90 dias de sua publicação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESENVOLVIMENTO

MS empregou 3.087 trabalhadores formais em maio e no ano já supera 20,8 mil novas vagas

DESCAMINHO

Veículo com cigarros contrabandeados é apreendido em Dourados

DESENVOLVIMENTO

MSGás investirá R$ 160 milhões em gasoduto até Inocência; ramal terá 125 km de extensão

INCLUSIVO

Capacitação histórica fortalece vereadores indígenas e planta sementes para novas lideranças em MS