O número corresponde a 94,9% do total das prefeituras sul- mato-grossenses. A situação de Mato Grosso do Sul se repete em todo o país. Dos 5.570 municípios brasileiros, 5.368 vão encerrar o ano com irregularidades listadas no cadastro.
A lista, que leva em consideração àqueles que estão com alguma restrição no Cauc até o mês de novembro deste ano, ainda aponta o número de restrições. Em Mato Grosso do Sul, 47 municípios possui 1 restrição, 18 possui 2, 5 possui 3, e 5 mais de 3 restrições.
País
Em comparação com 2013, a situação é considerada alarmante, já que houve um aumento de 81%. Em novembro passado apenas 2.965 estavam com pendências neste cadastro.
No caso de cinco Estados – Acre, Amazonas, Amapá, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte – 100% dos municípios estão presentes na listagem do Cauc. Todos os demais Estados passam de 90%.
CNM
A Confederação Nacional dos Municípios buscou saber quais são os principais motivos para que esses municípios estejam listados no cadastro. “A situação é preocupante no fim deste ano, a quantidade daqueles que estão com algum apontamento está crescendo demais, este indicador é um termômetro da situação que se encontra a gestão das cidades brasileiras”, explica o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
De acordo com o levantamento da CNM, 2.309 municípios têm apenas um item irregular; outros 1.314 têm dois motivos para estarem listados no Cauc; 652 têm três itens pendentes e para 1.093 a situação é mais preocupante, pois eles têm mais de três apontamentos no cadastro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

ECONOMIA
COTAÇÃOArrecadação de março superou as melhores expectativas, diz Guedes
Dólar fecha em leve alta após mudanças no Orçamento

POLÍTICA
Câmara: plantio de maconha para fins medicinais tem parecer favorável

REGIÃO