sábado, 27 de abril de 2024
DESENVOLVIMENTO

Estado libera R$ 1,7 milhão para Eldorado receber fecularia de mandioca

16 março 2021 - 17h00Por Portal MS

O Governo de Mato Grosso do Sul liberou nesta terça-feira, dia 16, R$ 1,7 milhão do Fundo Estadual Pró-Desenvolvimento Econômico (Pró-Desenvolve) para o município de Eldorado receber a instalação de uma indústria de fécula de mandioca. 

Enviados para a prefeitura municipal, os recursos serão utilizados na compra de um terreno de 37 hectares, onde a empresa deve se instalar.

“Essa parceria vai levar 50 empregos diretos e outros 250 indiretos para a cidade. Também vai gerar uma movimentação econômica. O pequeno produtor poderá plantar com a segurança de que vai ter uma indústria para consumir”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

Impostos por empregos

O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), que administra o Pró-Desenvolve, explicou que o fundo incentiva a abertura de empresas em todo o Mato Grosso do Sul.

“O Pró-Desenvolve reúne recursos de indústrias já incentivadas justamente para apoiar a abertura de novos negócios, em todos os municípios. É a lógica da troca de impostos por empregos", pontuou. Ele ainda lembrou que o programa foi criado no final do ano passado.

Segundo o prefeito de Eldorado, Aguinaldo dos Santos, o Léo, a cidade tem vocação para a atividade do campo e realizará um sonho ao ter uma indústria de fécula de mandioca.

“A liberação desse dinheiro que vai resultar na instalação de uma fecularia é de grande importância para nosso município, que tem 13 mil habitantes e onde as pessoas dependem da agricultura para viver”, falou.

Com o investimento recebido, prefeitura vai comprar uma área para a instalação da indústria

Interlocução

Os recursos do Pró-Desenvolve foram liberados para o município de Eldorado nesta tarde, na governadoria, com a presença dos deputados estaduais Lídio Lopes e Mara Caseiro, que trabalharam na interlocução entre empresários, prefeitura e Governo do Estado.

O secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) também participou do ato.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha