terça, 16 de abril de 2024
MS

Fórum sobre Rota Bioceânica propõe desburocratização e novos negócios no trajeto

26 maio 2022 - 13h30Por Portal Governo MS

A implantação da Rota Bioceânica irá encurtar a distância para o Oceano Pacífico, colocando o Mato Grosso do Sul mais próximo dos mercados asiáticos, tornando os produtos sul-mato-grossenses mais competitivos.

Mas os benefícios do novo corredor vão além da logística. Por isso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul oportunizou discussões em torno dos diferentes tipos de negócios que podem ser viabilizados por toda sua extensão.

O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, esteve na Capital e participou das discussões do 1° Fórum de Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico. Segundo ele o novo corredor tem diversas consequências positivas.

Para o governador Reinaldo Azambuja além da infraestrutura física é preciso atualizar normas e regras.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Correa destacou o papel do legislativo na construção desse corredor.

Entre os temas em discussão no Fórum estão a logística do corredor bioceânico, transporte ferroviário, integração entre os países, exportações, potencial do comércio, oportunidades de negócios, mineração, turismo, cultura e portos do Chile, Argentina e Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa