quinta, 25 de abril de 2024
MS

Fórum sobre Rota Bioceânica propõe desburocratização e novos negócios no trajeto

26 maio 2022 - 13h30Por Portal Governo MS

A implantação da Rota Bioceânica irá encurtar a distância para o Oceano Pacífico, colocando o Mato Grosso do Sul mais próximo dos mercados asiáticos, tornando os produtos sul-mato-grossenses mais competitivos.

Mas os benefícios do novo corredor vão além da logística. Por isso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul oportunizou discussões em torno dos diferentes tipos de negócios que podem ser viabilizados por toda sua extensão.

O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, esteve na Capital e participou das discussões do 1° Fórum de Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico. Segundo ele o novo corredor tem diversas consequências positivas.

Para o governador Reinaldo Azambuja além da infraestrutura física é preciso atualizar normas e regras.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Correa destacou o papel do legislativo na construção desse corredor.

Entre os temas em discussão no Fórum estão a logística do corredor bioceânico, transporte ferroviário, integração entre os países, exportações, potencial do comércio, oportunidades de negócios, mineração, turismo, cultura e portos do Chile, Argentina e Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue