sexta, 01 de julho de 2022
MS

Fórum sobre Rota Bioceânica propõe desburocratização e novos negócios no trajeto

26 maio 2022 - 13h30Por Portal Governo MS

A implantação da Rota Bioceânica irá encurtar a distância para o Oceano Pacífico, colocando o Mato Grosso do Sul mais próximo dos mercados asiáticos, tornando os produtos sul-mato-grossenses mais competitivos.

Mas os benefícios do novo corredor vão além da logística. Por isso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul oportunizou discussões em torno dos diferentes tipos de negócios que podem ser viabilizados por toda sua extensão.

O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, esteve na Capital e participou das discussões do 1° Fórum de Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico. Segundo ele o novo corredor tem diversas consequências positivas.

Para o governador Reinaldo Azambuja além da infraestrutura física é preciso atualizar normas e regras.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Correa destacou o papel do legislativo na construção desse corredor.

Entre os temas em discussão no Fórum estão a logística do corredor bioceânico, transporte ferroviário, integração entre os países, exportações, potencial do comércio, oportunidades de negócios, mineração, turismo, cultura e portos do Chile, Argentina e Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 64,36 mil casos em 24h

TEMPO

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

GERAL

Receita Federal deixa de exigir autenticação de documentos

POLÍTICA

Rodrigo Pacheco defende parceria entre Poderes em favor da sociedade