sexta, 03 de maio de 2024

Gasolina, álcool e diesel ficam escassos em postos de MS

Gasolina, álcool e diesel ficam escassos em postos de MS

27 julho 2012 - 00h00
*Fonte: G1


Encontrar combustível em postos de várias cidades de Mato Grosso do Sul literalmente virou uma "caça ao tesouro". O problema que até então atingia Dourados, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Bonito e Paranaíba passou a se estender por mais de duas dezenas de cidades.

A falta começou com a gasolina, no final da semana passada e agora já atinge o diesel e até o álcool. Em Dourados vários postos estão desabastecidos e aqueles que ainda têm, tiveram que reduzir o preço da gasolina aditivada, por exemplo, já que a comum praticamente não tem em 70% dos postos.

Pelo menos 60% dos estabelecimentos da bandeira Petrobras em todo o Estado já estão sem combustíveis. A avaliação é do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis (Sinpetro-MS). O problema no abastecimento teve início porque a Petrobras Distribuidora passou a racionar a venda em MS.

A remessa de combustível ao terminal de Campo Grande, que distribui para o interior, era para ter chegado há dois dias, conforme havia anunciado a assessoria da Petrobras. Tudo estaria normalizado hoje, o que não aconteceu. Esse prazo foi se estendendo e agora a estatal deu um prazo até segunda-feira que vem.

Informou ainda que, nesta quinta-feira, chega um carregamento com 2,2 milhões de litros de gasolina, que foram transferidos dos polos de Paulínia (SP) e Araucária (PR). O combustível está sendo transportado por caminhões até Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS