domingo, 28 de abril de 2024
EDUCAÇÃO

Governo de MS institui programa e selo de inclusão étnico-racial em escolas estaduais

14 março 2024 - 12h30Por Agência de Notícias de MS

As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul passaram a contar com duas novas iniciativas para promover a inclusão, desenvolvidas pela SED (Secretaria de Estado de Educação). A primeira é o programa Raças e Etnias de MS - Educação para Relações Étnico-Raciais (Pro-ERER/MS). Já a segunda ação é o Selo Educação para Relações Étnico-Raciais (Selo-ERER/MS).

O decreto que institui essas iniciativas foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (14), sendo assinado pelo governador Eduardo Riedel e pelo secretário de Educação, Helio Queiroz Daher. A publicação detalhe as disposições de cada uma das ações.

No caso do Raças e Etnias MS, o programa visa promover a discussão, participação e fortalecer as ações para democratizar e implementar políticas públicas educacionais para relações étnico-raciais, divulgando assim práticas de educação para tais objetivos.

Práticas de intervenção pedagógicas serão estimuladas pelo programa, que também tem como objetivo certificar as escolas estaduais sul-mato-grossenses com o Selo-ERER/MS, tendo elas cumprindo os eixos especificados, que são gestão escolar, currículo e projeto político pedagócio, e endomunicação para relações étnico-raciais.

Ficará ao cargo do secretário de Educação regulamentar as disposições para "fiel cumprimento" do decreto, segundo a publicação. A regulamentação deverá ser feita por resolução normativa, que antece o lançamento do edital das duas iniciativas e os eventos de divulgação das mesmas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência