Menu
Busca segunda, 12 de abril de 2021

Governo do Estado forma 393 novos policiais civis nesta quarta-feira

19 novembro 2014 - 11h30Por Notícias MS
A Acadepol/MS (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira) forma na próxima quarta-feira (19) 393 novos investigadores, escrivães, peritos criminais e peritos papiloscopistas da Polícia Civil. A solenidade de formatura acontece a partir das 8 horas da manhã no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Contratados pelo governo do Estado por meio do concurso público de provas e títulos, os novos policiais civis foram preparados para a função em 600 horas/aulas práticas e teóricas, com disciplinas como direito penal, processual penal, administrativo, direitos humanos, português e redação, técnicas de abordagem policial e interrogatório, além de aulas práticas de defesa pessoal, algemamento, abordagem veicular e pessoal, tiro e operacional.

João Benevuto, um dos 95 novos escrivães contratados, diz que durante o curso de formação oferecido pela Acadepol/MS aprendeu tudo sobre rotinas cartorárias e funcionamento de uma Delegacia de Polícia Civil. “Estou preparado para desempenhar a função e ansioso para iniciar o meu trabalho”, exclama o escrivão.

De acordo com o diretor da Acadepol/MS, delegado Waldir Carlos Ide, os formandos são policiais de bom nível, que receberam a formação adequada e estão preparados para se destacar dentro da instituição e perante a sociedade. “Estão preparados e acreditamos que todos eles prestarão um ótimo serviço à comunidade sul-mato-grossense”, garante o diretor da Acadepol/MS.

A cerimônia de formatura dos novos policiais civis contará com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, do delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, diretores da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, familiares e amigos dos formandos.

Os novos policiais civis serão lotados nas unidades da Polícia Civil espalhadas pelos 79 municípios do Estado e começam a trabalhar já no próximo dia 1º de dezembro.

Mais efetivo

Como parte do programa MS Forte 2 Segurança, do governo do Estado, outros 149 policiais civis serão convocados para o curso de formação na Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol/MS), até o final deste mês, segundo o secretário Wantuir Jacini.

“Além desses 393 policiais civis que estão se formando agora teremos, ainda, mais 149 investigadores, escrivães, peritos papiloscopistas e peritos criminais que ingressam na academia já em dezembro, totalizando, assim, 542 novos policiais que o governo do Estado entrega, para servir e proteger a população”, finaliza o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO HÓRUS
Veículo furtado com quase meia tonelada de maconha foi recuperado pelo DOF
EDUCAÇÃO
Prouni: MEC abrirá em maio inscrições para bolsas remanescentes
JUTI
Polícia Militar apreende veículo com chassi adulterado
COTAÇÃO
Dólar fecha acima de R$ 5,70 em meio a incertezas políticas e fiscais