sexta, 26 de abril de 2024

Governo do Estado forma 393 novos policiais civis nesta quarta-feira

19 novembro 2014 - 11h30Por Notícias MS
A Acadepol/MS (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira) forma na próxima quarta-feira (19) 393 novos investigadores, escrivães, peritos criminais e peritos papiloscopistas da Polícia Civil. A solenidade de formatura acontece a partir das 8 horas da manhã no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Contratados pelo governo do Estado por meio do concurso público de provas e títulos, os novos policiais civis foram preparados para a função em 600 horas/aulas práticas e teóricas, com disciplinas como direito penal, processual penal, administrativo, direitos humanos, português e redação, técnicas de abordagem policial e interrogatório, além de aulas práticas de defesa pessoal, algemamento, abordagem veicular e pessoal, tiro e operacional.

João Benevuto, um dos 95 novos escrivães contratados, diz que durante o curso de formação oferecido pela Acadepol/MS aprendeu tudo sobre rotinas cartorárias e funcionamento de uma Delegacia de Polícia Civil. “Estou preparado para desempenhar a função e ansioso para iniciar o meu trabalho”, exclama o escrivão.

De acordo com o diretor da Acadepol/MS, delegado Waldir Carlos Ide, os formandos são policiais de bom nível, que receberam a formação adequada e estão preparados para se destacar dentro da instituição e perante a sociedade. “Estão preparados e acreditamos que todos eles prestarão um ótimo serviço à comunidade sul-mato-grossense”, garante o diretor da Acadepol/MS.

A cerimônia de formatura dos novos policiais civis contará com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, do delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, diretores da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, familiares e amigos dos formandos.

Os novos policiais civis serão lotados nas unidades da Polícia Civil espalhadas pelos 79 municípios do Estado e começam a trabalhar já no próximo dia 1º de dezembro.

Mais efetivo

Como parte do programa MS Forte 2 Segurança, do governo do Estado, outros 149 policiais civis serão convocados para o curso de formação na Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol/MS), até o final deste mês, segundo o secretário Wantuir Jacini.

“Além desses 393 policiais civis que estão se formando agora teremos, ainda, mais 149 investigadores, escrivães, peritos papiloscopistas e peritos criminais que ingressam na academia já em dezembro, totalizando, assim, 542 novos policiais que o governo do Estado entrega, para servir e proteger a população”, finaliza o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue