quinta, 25 de abril de 2024

IFMS oferece 1,6 mil vagas em cursos técnicos a distância em 14 cidades

03 janeiro 2015 - 10h45
G1 MS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre, na segunda-feira (5), inscrições para o processo seletivo que oferece 1.630 vagas em cursos técnicos a distância, por meio do programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC). Confira aqui o edital.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até 19 de janeiro. Para participar da seleção, o candidato deve ter concluído o ensino médio. O resultado deve ser divulgado no dia 3 de fevereiro.

As vagas são para cursos técnicos a distância em Administração, Automação Industrial, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática e Serviços Públicos, em 14 municípios do do estado. As aulas são no ambiente virtual de ensino e aprendizagem da instituição. Uma vez por semana, o estudante deve participar de encontroe nos pólos de ensino.

Segundo o IFMS, parte das vagas é destinada a candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública, a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Para ser beneficiários dessas vagas, no ato da inscrição, o estudante deve fazer a opção por “Beneficiário de Ação Afirmativa”. A condição deverá ser comprovada documentalmente na matrícula.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue