Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021

IFMS oferece 1,6 mil vagas em cursos técnicos a distância em 14 cidades

03 janeiro 2015 - 10h45
G1 MS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre, na segunda-feira (5), inscrições para o processo seletivo que oferece 1.630 vagas em cursos técnicos a distância, por meio do programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC). Confira aqui o edital.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até 19 de janeiro. Para participar da seleção, o candidato deve ter concluído o ensino médio. O resultado deve ser divulgado no dia 3 de fevereiro.

As vagas são para cursos técnicos a distância em Administração, Automação Industrial, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática e Serviços Públicos, em 14 municípios do do estado. As aulas são no ambiente virtual de ensino e aprendizagem da instituição. Uma vez por semana, o estudante deve participar de encontroe nos pólos de ensino.

Segundo o IFMS, parte das vagas é destinada a candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública, a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Para ser beneficiários dessas vagas, no ato da inscrição, o estudante deve fazer a opção por “Beneficiário de Ação Afirmativa”. A condição deverá ser comprovada documentalmente na matrícula.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Meteorologia indica aumento de nuvens e máxima de 37°C para MS nesta sexta-feira
DOURADOS
Camionete que seguia para Campo Grande com mais de uma tonelada de maconha foi recuperada pelo DOF
ECONOMIA
Micro e pequenas empresas podem pagar Simples com Pix
MEIO AMBIENTE
PMA realiza orientação em 61 propriedades rurais em prevenção aos incêndios