terça, 30 de abril de 2024
ESTELIONATO

Loja de pneus tentou aplicar golpe em delegada que prendeu proprietário

06 março 2024 - 07h30Por Dourados News

Centro automotivo que tem lojas em Campo Grande e Dourados, supostamente teria tentado aplicar a dinâmica de preços abusivos, até mesmo na delegada responsável pela prisão do proprietário, segundo fundamentação anexada ao APF (Auto de Prisão em Flagrante).

Segundo o texto, disponibilizado nesta terça-feira, dia 05 de março, Joilce Silveira Ramos, sofreu da mesma coação em 2023, "[...] chegando a ficar por muito tempo solicitando que descessem seu carro do elevador automotivo, uma vez que não queria realizar mais nenhum serviço". No entanto, não houve registro formal da tentativa de golpe à época dos fatos.

Considerado estelionato velado, cuja característica é enganar o cliente sem perceber que a situação se trata de um golpe, a delegada cita nos autos processuais que o modo de operação foi o mesmo: a intenção era trocar apenas um pneu, mas depois mostraram aros tortos e disseram que ela corria o risco de acidentes.

"Após autorizar o serviço, afirmaram que tinha que fazer cambagem e outros consertos, o que não foi autorizado mesmo com a insistência de três funcionários, até que me identifiquei como delegada de polícia e informei que se o carro tivesse no chão, eu iria tomar a chave e sair sem autorização. Só assim fui atendida", discorreu Joilce.

A prisão de João Lopes de Freitas, 62 anos, aconteceu depois de denúncia de cliente. Uma mulher, cuja identidade é preservada nas investigações, relatou que havia deixado o carro, um Ford/Fiesta, na loja para trocar pneus e foi informada que o serviço ficaria por cerca de R$ 500. Mais tarde, o estabelecimento informou que, na verdade, precisaria cobrar R$ 2,6 mil da dona do veículo, que supostamente estava com duas rodas amassadas.

A cliente não aprovou o orçamento e informou que mais tarde passaria para buscar o carro. Quando chegou ao comércio, porém, foi informada de novo valor por “serviço prestado”.

Ainda nesta terça, João passaria por audiência de custódia, mas está agendada para amanhã pela manhã. Advogados dele pediram liberdade provisória, mas o pedido sequer foi analisado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário