sábado, 27 de abril de 2024
TEMPO

Mesmo com probabilidade de chuvas, sábado mantém temperaturas elevadas em MS

16 março 2024 - 07h00Por Agência de Notícias de MS

Com a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, este sábado (16) tem previsão de tempo firme principalmente nas primeiras horas do dia. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), ainda podem ocorrer pancadas de chuvas e, pontualmente, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Tais instabilidades atmosféricas ocorrem devido a combinação de calor e umidade. Além disso, o avanço de cavados em médios níveis da atmosfera favorecem a formação de nuvens e chuvas, com destaque nas regiões Sul, Sudeste e Leste do estado. Apesar da probabilidade de chuvas, tanto as temperaturas mínimas quanto máximas permanecem elevadas.

Em Campo Grande, a mínima é de 25°C e a máxima de 35°C. Os termômetros em Dourados marcam 26°C inicialmente e atingem 38°C. Nas regiões Sul-Fronteira e Cone-Sul, Ponta Porã e Iguatemi apresentam mínimas de 26°C e máximas de 35°C e 37°C, respectivamente.

Paranaíba, no Bolsão, amanhece com 25°C e chega aos 36°C à tarde; na mesma região, Três Lagoas tem mínima de 26°C e máxima de 38°C. No Norte do Estado, Coxim e Camapuã registram temperaturas semelhantes, com valores entre 25°C e 34°C.

Na região pantaneira, Corumbá tem mínima de 29°C e máxima de 36°C, já Aquidauana marca 27°C pela manhã e 37°C nos horários mais quentes. Na região Sudoeste, Porto Murtinho apresenta variação entre 29°C e 39°C.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência